Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sábado, 2 de novembro de 2013

MAN Latin America expande linha de caminhões no Chile

30.10.2013

Caminhões MAN no Chile


Presente em mais de 30 países, a MAN Latin America, fabricante dos caminhões e ônibus Volkswagen e MAN, lança os caminhões MAN TGX e MAN TGS no mercado chileno, destinados principalmente aos segmentos de construção e mineração. As novidades, importadas diretamente da Alemanha, são os MAN TGX 26.480 6x4, além dos TGS 33.360 6x4, 33.480 6x6, 41.440 8x4 e 41.440 8x8. O grande destaque é o MAN TGS 50.440 8x4.

O trabalho da área de Vendas e Marketing Internacional da MAN Latin America, em conjunto com a engenharia da MAN em Munique e com a Porsche Chile, importadora oficial da marca no Chile, foi necessário para avaliar as necessidades de transporte dos transportadores chilenos, assim como a escolha dos produtos ideais para as aplicações fora-de-estrada naquele país.

“As características de clima e relevo chilenas variam bastante de região pra região. Os clientes podem contar com uma ampla oferta de produtos Volkswagen e MAN para cada tipo de operação. Até o final do ano, queremos comercializar 200 caminhões MAN no Chile”, afirma Marcos Forgioni, vice-presidente de Vendas e Marketing Internacional da MAN Latin America.

No Chile, a montadora comercializa tanto produtos importados da MAN Truck and Bus quanto modelos Volkswagen desenvolvidos e montados no Brasil. A fábrica de Resende (RJ) abriga o time de Engenharia responsável pela criação e adaptação de veículos para mercados emergentes da América Latina, África e Oriente Médio.

Robustos e modernos

Os caminhões MAN TGX e MAN TGS destinados ao país vizinho estão equipados com motores MAN D20 e D26 de seis cilindros em linha, injeção Common Rail e potências entre 360 e 480 cavalos. Apresentam faixa de torque entre 1.800 Nm e 2.300 Nm. Os veículos estão equipados com transmissão automatizada MAN Tipmatic ou transmissão manual ZF.

Para garantir mais segurança durante a operação, todos os veículos poderão ser equipados com sistema de freio auxiliar MAN Pritarder (retarder) com potência de frenagem entre 600 kW e 710 kW. O destaque da família é o caminhão MAN TGS 50.440 8x4 com PBT de 44 toneladas e eixos traseiros com capacidade para até 20 toneladas.

Aliada à robustez e versatilidade dos veículos, os novos caminhões poderão transportar guindastes, caçambas de até 20 metros cúbicos, perfuradoras de solo e máquinas e equipamentos para mineração. Devido à complexidade da operação, com túneis e ruas estreitas, os caminhões apresentam pequeno raio de giro e alta manobrabilidade.

Fonte: MAN Latin America
http://www.man-la.com/sala-de-imprensa/33-noticia-sem-categoria/16845-man-latin-america-expande-linha-de-caminhoes-no-chile

Nenhum comentário:

Postar um comentário