Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Manaus - Prefeito Arthur Neto entrega 27 novos ônibus

terça-feira, 26

prefentreganovonib2


O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, entregou 27 novos ônibus, na manhã desta terça-feira, 26, na Avenida das Torres, zona Norte. Os ônibus fazem parte das concessionárias Via Verde e Expresso Coroado e a frota vai substituir ônibus de 2007, que operam nas zonas Oeste, Centro-Oeste, Centro-Sul e parte da zona Leste.

Todos os veículos já vêm adaptados para pessoas com deficiência e poltronas com cores diferenciadas para passageiros idosos, gestantes ou com crianças de colo, além de câmeras de segurança que serão interligadas ao Centro de Segurança.

“Nós vamos priorizar o transporte coletivo porque é por aí que vamos dar uma resposta à demanda da população que espera menos fila, mais conforto, comodidade, menos tempo de viagem. Se temos um problema claro, temos que trabalhar pra trazer ônibus novos, recuperar estradas, abrir novas, ou seja, recuperar o sistema viário”, afirmou Arthur Neto.

Para o superintendente da SMTU, além dos novos ônibus, o poder público tem trabalhado para dotar o sistema com a infraestrutura necessária para reduzir o tempo de espera nas paradas e aumentar a velocidade média dos veículos.

“Hoje nós temos uma frota nova, mas ainda temos problemas de infraestrutura no transporte público. A recuperação das vias, criação de corredores exclusivos, implantação do BRS (Bus Rapid Service), reforma dor terminais, tudo isso faz parte da solução para esse problema. E nós estamos trabalhando para que tudo seja resolvido o mais rápido possível”, declarou Pedro Carvalho, superintendente da SMTU.

Somente este ano, já foram entregues 122 ônibus para atender todas as zonas cidade. Cada veículo custou em torno de duzentos e cinquenta mil reais.

Outros trinta ônibus deverão ser entregues na próxima semana. Os veículos já estão na cidade, em fase de emplacamento junto ao Departamento de Trânsito.

Reportagem: Leonardo Fierro
Fotos: Altemar Alcântara

Fonte: Prefeitura de Manaus

Nenhum comentário:

Postar um comentário