Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Instituições de ensino da RMVP/LN devem providenciar o cadastramento para o Passe Escolar 2014


27/11/2013

O cadastro é obrigatório para garantir aos estudantes e professores  o desconto de 50% no pagamento da tarifa nas linhas metropolitanas
As Instituições de ensino da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte – RMVPLN devem  providenciar o cadastro ou a sua  atualização no site da EMTU/SP para assegurar aos estudantes e professores o benefício do Passe Escolar, que propicia o desconto de 50% no pagamento da tarifa nas linhas metropolitanas. Se este cadastro não for feito, não será possível a emissão da Carteira de Transporte Escolar Metropolitano para o ano letivo de 2014.
As escolas, universidades e faculdades devem acessar a página www.emtu.sp.gov.br/parceiros/escola, para o cadastramento ou atualização dos dados cadastrais da instituição de ensino e da relação dos estudantes e professores  (nome completo e número de RG) que tenham direito ao Passe Escolar. O manuais de orientação  estarão à disposição no mesmo endereço, a partir do próximo dia  1º de dezembro para mais informações. 
A partir de 6 janeiro de 2014, já com as informações registradas pela instituição de ensino, o aluno e professor poderão  preencher o formulário disponível  no site da EMTU/SP, imprimir o boleto e efetuar o pagamento no banco. Os comprovantes de pagamento e residência, uma foto recente 3x4,  uma cópia do RG e uma do CPF (para maiores de 18 anos) deverão ser  entregues na secretaria da instituição de ensino, responsável pelo encaminhamento à EMTU/SP para a emissão da Carteira do Transporte Escolar Metropolitano.
Assim que disponível no site, o usuário deverá imprimir a Carteira e apresentá-la na empresa de ônibus que opera a linha utilizada no trajeto residência  - instituição de ensino  e vice versa, para a compra do passe.
Na RMVP/LN operam 10 empresas de ônibus e a estimativa é de que 7 mil estudantes e professores utilizem o benefício no primeiro semestre de 2014.
Fonte: EMTU

Nenhum comentário:

Postar um comentário