Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

domingo, 24 de novembro de 2013

São José dos Campos - Rua Audemo Veneziani ganha faixa exclusiva para bicicletas

21/11/2013

Foto
A criação da faixa exclusiva aos ciclistas foi possível após alteração 
no sentido de circulação da via, que passou a ter mão única

A Prefeitura concluiu a implantação de uma ciclovia na Rua Audemo Veneziani, no Alto da Ponte, zona norte de São José dos Campos. A criação da faixa exclusiva para os ciclistas foi possível com a alteração no sentido de circulação da via, que desde o mês passado passou a ter mão única.
A pista para bicicletas é pouco maior do que em outras ciclovias na cidade, por ter sido instalada a partir da adaptação de uma das faixas de rolamento da rua. A alteração de circulação de sentido em algumas ruas do bairro foi implantada para garantir maior fluidez no trânsito e segurança aos pedestres, motoristas e ciclistas.
Também foi finalizada na região norte a sinalização de idoso, moto, carga e descarga nas vias. A área já tem mais vagas de estacionamento e a região deve receber outras melhorias viárias próximas à Rua Independência e redutores de velocidade na Rua Audemo Veneziani, além de abrigos de ônibus nas ruas Rui Barbosa e Alziro Lebrão, com informações para os usuários e semáforos com botoeiras nas travessias.

Projeto Cicloviário

A Prefeitura está avançando com as obras de melhoria cicloviária na cidade, para incentivar o uso das bicicletas como meio de transporte. O trabalho é realizado pela Secretaria de Transportes.
Neste ano, foram retomadas as obras de faixas para ciclistas nas vias: Shishima Hifumi (zona oeste); João Miacci (zona sul) e na Estrada do Cajuru (zona leste). O trabalho foi iniciado nas vias João Batista de Souza Soares (região sul), Armando de Oliveira Cobra (região oeste), Lira e Rosário (zona sul) e nas imediações da Praça Aldo Pires (região sul).
Com a conclusão das obras, a cidade passa a ter cerca de 50 quilômetros de ciclovias e 14 quilômetros de ciclofaixa.

Fonte: Prefeitura de São José dos Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário