Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Aracaju - Trade turístico comemora novas linhas 'Corujão'

21/11/2013 - 17h13

clique para fazer download
Foto: Ascom/Semict


Na manhã desta quinta-feira, 21, a Prefeitura Municipal de Aracaju entregou mais 30 ônibus novos da empresa Atalaia à população aracajuana. Na ocasião foi oferecido à imprensa e ao trade turístico um café da manhã, onde na oportunidade o superintendente da SMTT, Nelson Felipe, anunciou a criação das linhas Corujão que atenderá principalmente às necessidades daqueles que trabalham com bares e restaurantes na Orla de Atalaia a partir de segunda-feira, dia 25.
A Criação das linhas Corujão é resultado de uma reunião preliminar acontecida na Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo, quando o presidente da ABRASEL, Augusto Carvalho, e diretores da instituição reuniram-se com o secretário Walker Martins Carvalho para expor a necessidade de se criar tais linhas. A demanda é em virtude das limitações que vinham ocorrendo no setor por conta da dificuldade de transporte após a meia-noite.
O secretário Walker Carvalho, sensibilizado com a problemática que afetava diretamente o trade turístico de Aracaju e limitava também a população, mediou uma reunião da ABRASEL com o superintendente da SMTT, Nelson Felipe, que se somou à causa e providenciou viabilizar as linhas.
Para Walker Carvalho, a criação das linhas mostra um compromisso da administração municipal e do prefeito João Alves com a mobilidade urbana. "Foi entendido que tal necessidade era benéfica não só para o trade, mas para toda população de Aracaju, que contará com mais um serviço de transporte atendendo as necessidades de mobilidade urbana. Não medimos esforços para concretizar diante de tamanha importância e em uma ocasião muito oportuna, quando a Prefeitura renova a frota de ônibus urbanos com novos veículos para atender a população, que é agente receptora de tais benefícios", disse Walker Carvalho.
Para o presidente da ABRASEL, Augusto Carvalho, a eficácia e a agilidade da realização mostraram o compromisso da administração com situações que acometem a população aracajuana. "Nunca vi um pedido ser atendido pelo poder público em menos de 30 dias, é histórico. E as linhas criadas atenderão não só as pessoas que trabalham neste horário, mas a toda a população de Aracaju. Os recursos gastos com transportes serão revertidos em serviços para melhor atender o cliente. Parabenizo o prefeito João Alves, o secretário Walker, a secretária Georlize e o superintendente Nelson, pela ação conjunta em  entender e atender a nossa necessidade", afirma.
Para o diretor de Relacionamento da ABRASEL, Bruno Dórea, a linha na madrugada é importantíssima porque diminui consideravelmente os custos não só da empresa, mas também do funcionário que terá este serviço à sua disposição. "Sem falar na comodidade de quem quiser se divertir sem se preocupar com a Lei Seca, uma vez que poderá ir e ir à Orla de ônibus coletivo na madrugada", pontua Bruno.
Para o presidente do Convention & Visitors Bureau, João Ávila, dois momentos importantes aconteceram nesta manhã. "No primeiro momento a entrega dos ônibus que mostra o que esta administração está realizando para a população de Aracaju e o discurso do vice-prefeito José Carlos Machado e do prefeito de Nossa Senhora do Socorro, mostram a importância para a sociedade, particularmente àquelas pessoas que necessitam mais destes serviços de transporte urbano. As linhas "Corujão" criam oportunidade de melhora na economia do município e melhora a qualidade de vida dos usuários do transporte público", afirma.
Para a vice-presidente da ABIH, Daniela Mesquita, a notícia é recebida pela rede hoteleira com muita satisfação. "Estas linhas de ônibus na madrugada eram um anseio de todo o trade e que agora está sendo concretizada pela atual administração. Facilita o acesso de quem chega a Aracaju aos hotéis e restaurantes da cidade. Antes eles só tinham a opção de taxi, hoje já facilita mais com a opção e ônibus na madrugada", disse Daniela Mesquita.
Confira as linhas Corujão: 
1001 - CORUJÃO EDUARDO GOMES 01
Linha:1001 Tipo de linha:linha urbana, Tipo de Veículo:Corujão(micro-ônibus)
1002 - CORUJÃO FERNANDO COLLOR 02
Linha:1002 Tipo de linha:linha urbana, Tipo de Veículo:Corujão(micro-ônibus)
1003 - CORUJÃO CONJUNTO BUGIO 03
Linha:1003 Tipo de linha:linha urbana Tipo de Veículo:Corujão(midibus)

Fonte: Prefeitura de Aracaju

Nenhum comentário:

Postar um comentário