Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

domingo, 24 de novembro de 2013

Terminais metropolitanos São Mateus e Diadema recebem campanha contra hepatite C


22/11/2013


A partir da próxima segunda-feira, 25/11, a EMTU/SP promoverá nos terminais metropolitanos Diadema e São Mateus campanha contra a hepatite C. Pessoas com idade entre 35 e 65 anos terão até o dia 29/11 para fazer os testes gratuitos que detectam o vírus HCV, causador da doença. O resultado fica pronto em 10 minutos.
Essa campanha, resultado da parceria entre a EMTU/SP e a Roche Brasil, visa incentivar um diagnóstico precoce da doença. Neste ano, o teste rápido já foi feito em cerca de 15 mil pessoas e, aproximadamente, 160 pessoas foram diagnosticadas com a presença do vírus.
A doença
Os números da hepatite C são alarmantes: há cerca de três milhões de infectados pelo vírus no Brasil. Metade dessas pessoas sequer sabe que é portadora da doença. No mundo, o cenário não é diferente, pois 90% das pessoas contaminadas só tomam conhecimento disso com a doença já em estado avançado.
A hepatite C é a maior responsável por casos de cirrose e transplante hepático no mundo, porém há cura e as chances de sucesso no tratamento aumentam quando o vírus é rapidamente detectado.

Serviço
Evento: Campanha contra hepatite C
Data: de 25/11 a 29/11
Horário: das 11h às 20h
Locais:
- Terminal Metropolitano Diadema (Av. Conceição, 7.000 - Parque Mamede - Diadema – SP)
- Terminal Metropolitano São Mateus (Av. Adélia Chohfi, 100 - Jardim Vera Cruz - São Paulo – SP)

Assessoria de Imprensa
Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário