Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

MAN Latin America está com vagas abertas para curso técnico do Formare

20.11.2013

Turma do Formare 2013


Após um ano de curso, jovens têm a chance de serem contratados

A MAN Latin America, junto com as sete empresas parceiras na fabricação dos veículos comerciais MAN e Volkswagen, está com 18 vagas abertas para jovens que queiram ingressar na próxima turma do Formare. O programa dá oportunidade para jovens  de população de baixa renda desenvolverem suas potencialidades para integrá-los como cidadãos e profissionais. As inscrições poderão ser feitas até 22 de novembro, das 9h às 17h, na fábrica da MAN Latin America. 

O processo seletivo conta com prova, a ser realizada em dezembro; dinâmica de grupo, em janeiro; seguida por entrevista com a coordenação do curso, análise do histórico escolar, visita domiciliar e exame médico. Os jovens aprovados têm aulas teóricas e práticas, de segunda a sexta-feira, na própria empresa, ministradas por colaboradores voluntários. 

O curso técnico de Montagem de Mecânica de Produto é aprovado e certificado pelo Ministério da Educação (MEC). Ao todo, são 31 disciplinas, divididas por 704 horas de aulas teóricas e 110 horas de prática, além da apresentação de um projeto final. 

Podem concorrer jovens de ambos os sexos com renda familiar média de meio salário mínimo por dependente, estar cursando o 2º ou 3º ano do Ensino Médio e ter 17 ou 18 anos no período das inscrições. Os interessados devem apresentar cópia da identidade ou certidão de nascimento, cópia do comprovante de residência e duas fotos 3x4 atuais no ato da inscrição. Quaisquer dúvidas ou mais informações  podem ser esclarecidas pelo telefone do projeto Formare: (24) 3381-1187.

Referência de sucesso em aproveitamento

Após um ano de curso, 99% desses jovens foram contratados no Consórcio Modular, tendo alguns deles superado as expectativas e conquistado importantes posições. Outra tendência positiva é a de busca por mais qualificação. Com o término do curso, cada vez mais alunos conseguem ingressar em uma faculdade ou escola técnica.  A empresa tem parceria com universidades da região para oferta de bolsas de estudo aos alunos após a conclusão do curso na fábrica, além de descontos em escolas de idiomas.


INFORMAÇÕES ÚTEIS
Local da inscrição: MAN Latin America – Área de Lazer
Endereço: Rua Eng. Alan Batista da Costa, 100 – Pedra Selada – Resende 
Data: até 22 de novembro, das 9h às 17h

Fonte: MAN Latin America

Nenhum comentário:

Postar um comentário