Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Instituto Se Toque promove prevenção ao câncer de mama com caminhão Volkswagen

27.11.2013
Crédito para Michel Souza


Um caminhão Constellation 13.180, fabricado pela MAN Latin America e equipado com uma unidade móvel de mamografia, estará exposto na feira ONG Brasil no estande do Instituto Se Toque, que atua na educação sobre o câncer de mama. O evento vai de 28 a 30 de novembro, de 9h às 20h, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Com entrada gratuita, o público terá a oportunidade de visitar cerca de 500 estandes e conhecer o trabalho das instituições. Considerado o maior encontro intersetorial de responsabilidade social da América Latina, o evento contará com a participação de diversas organizações que buscam fomentar e impulsionar o desenvolvimento social do país. 

A parceria da MAN Latin America, fabricante dos veículos comerciais Volkswagen e MAN, e do Instituto Se Toque está em operação desde 2012 para ampliar a capacidade de realização da mamografia às pacientes atendidas pelas unidades básicas de saúde, além de reiterar a importância dos exames periódicos. Durante a feira, o Se Toque informará o público sobre algumas das ações que visam orientar a população sobre o câncer de mama

Nos três dias de evento, o Hospital Alemão Oswaldo Cruz e o instituto irão abrir para visitação o caminhão Volkswagen com a unidade móvel de mamografia.  Ainda ao longo do evento, a entidade apresentará a peça de teatro infantil intitulada “Colar da Vida”, que usa o potencial transformador das crianças para incentivar novos hábitos saudáveis dentro da família. A presidente da organização Monica Allende Serra irá palestrar no segundo dia do evento, no Congresso de Humanização da Saúde em Ação. 

Parceria do bem
A MAN Latin America apoia o Instituto Se Toque desde 2011 por acreditar  nos benefícios da prevenção para a saúde de todos. Por meio de um mamógrafo instalado no caminhão, é possível aumentar as chances de diagnosticar precocemente o câncer de mama, visando à redução no número de mortes causadas pela doença. 


Serviço: 
Evento: ONG Brasil 2013 – Estande do Instituto Se Toque – Nº 101 - Pavilhão Azul 
Local: Expo Center Norte - Rua José Bernardo Pinto, 333 – São Paulo/SP 
Data: Dias 28 e 29/11 – Congresso das 9h às 20h/ Feira das 13h às 20h; dia 30/11 – Congresso e Feira das 10h às 16h 
Entrada Franca 

Crédito da foto para Michel Souza

Fonte: MAN Latin America

Nenhum comentário:

Postar um comentário