Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Concurso “VLT na Sua Onda” já tem vencedor


27/11/2013



Concurso “VLT na Sua Onda” já tem vencedor
Paulistano do Jabaquara teve sua arte final escolhida pelo júri e vai à Espanha para conhecer a fábrica dos VLTs.
A primeira composição do Veículo Leve sobre Trilhos vai circular por seis meses adesivada com a arte desenvolvida pelo paulistano João Eduardo Watanabe Pinhata, vencedor do Concurso VLT na sua Onda.
O Concurso Nacional promovido pela EMTU/SP no período de 16/09/2013 a 31/10/2013, teve como objetivo escolher a melhor arte para estampar o primeiro VLT que circulará entre as cidades de Santos e São Vicente. Foram inscritos 1.126 trabalhos, sendo 169 desenhos/pinturas dentro dos critérios e especificações do Concurso.
Os trabalhos pré-aprovados passaram por votação dos internautas de todo o Brasil. Desse total de 169, os 20 mais votados foram encaminhados para a Comissão Julgadora, formada por representantes da EMTU/SP, das Prefeituras de Santos e de São Vicente, de artistas plásticos das duas cidades, do consórcio fabricante dos trens e do CONDEPHAAT – Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico, entre outras instituições. Para escolher o vencedor, a comissão levou em conta a criatividade, aderência ao tema, harmonia e originalidade.
VLT da Baixada Santista
Em operação em cidades médias europeias, o VLT é um transporte totalmente limpo (emissão zero de poluentes) e de fácil inserção urbana. Circula ao nível das ruas, preserva o patrimônio histórico e colabora para a revitalização do entorno. Na Baixada Santista, o VLT atenderá 70 mil usuários/dia quando o primeiro trecho, em construção, estiver funcionando, em testes, já em 2014.
Visite a Estação Cenográfica
Quem quiser conhecer de perto como será uma Estação e um Veículo Leve Sobre Trilhos, tem até o dia 15 de Fevereiro para visitar a Estação Cenográfica e protótipo do VLT construídos pelo Governo do Estado/EMTU-SP na Praia do Itararé, em São Vicente, ao lado do teleférico. A Estação é aberta a visitação diariamente, das 9 às 20 horas.
Fonte: EMTU

Nenhum comentário:

Postar um comentário