Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Rio de Janeiro - Prefeitura monta esquema operacional de trânsito e transporte para a Árvore de Natal da Lagoa


27/11/2013 09:31:00

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Transportes e da CET-Rio, informa que implantará esquema operacional de trânsito e transporte para a Árvore de Natal da Lagoa, a partir deste sábado (30/11). Não haverá interdições de vias. A operação de tráfego será implantada nos arredores da Lagoa Rodrigo de Freitas e nas principais vias impactadas pelo evento como Rua Humaitá, Túnel Rebouças, Rua Mário Ribeiro, Túnel Acústico e Túnel Zuzu Angel.

Neste sábado, das 18h às 23h, e, domingo, das 18h às 22h, haverá uma linha de ônibus especial do MetrôRio, que fará a integração da estação Siqueira Campos com a Lagoa (abaixo itinerário da linha). A linha especial funcionará apenas neste fim de semana de inauguração.

A ação contará com a participação de 120 agentes de trânsito da CET-Rio e da Guarda Municipal, 20 viaturas e 30 motocicletas, que vão trabalhar para manter a fluidez, coibir o estacionamento irregular, ordenar os cruzamentos e orientar pedestres. Além disso, 80 apoiadores de tráfego também ajudarão a orientar motoristas e pedestres.

Serão utilizados 10 painéis de mensagens variáveis que informarão sobre as restrições de estacionamento no entorno da Lagoa, além de painéis fixos da CET-Rio que informarão as condições do tráfego. O Centro de Operações Rio (COR) estará monitorando toda a área do evento com 35 câmeras, implantando ajustes na programação dos semáforos com o objetivo de garantir a fluidez do trânsito.

A operação será mantida durante todo o tempo de exposição da árvore de Natal. Para chegar ao entorno da Lagoa, a Prefeitura do Rio recomenda a utilização de transporte público.


ITINERÁRIO DA LINHA DE ÔNIBUS ESPECIAL DO METRÔRIO


IDA: Rua Siqueira Campos (ponto de embarque junto ao canteiro central em frente à edificação 143), Rua Tonelero, Túnel Major Vaz, Rua Pompeu Loureiro, Avenida Henrique Dodsworth, Avenida Epitácio Pessoa, retorno junto ao posto de gasolina do Parque da Catacumba, Avenida Epitácio Pessoa (embarque e desembarque, no recuo existente após a saída da área de estacionamento do Parque do Cantagalo).

VOLTA: Avenida Epitácio Pessoa, passagem sob o Viaduto Augusto Frederico Schmidt, Avenida Henrique Dodsworth, Praça Eugênio Jardim, Rua Miguel Lemos, Avenida Atlântica, Rua Figueiredo de Magalhães (desembarque).


PROIBIÇÃO DE ESTACIONAMENTO


O estacionamento estará proibido em todo o entorno da Lagoa.


A Secretaria de Ordem Pública (SEOP) atuará com reboques baseados em pontos estratégicos e circulando na área de abrangência do evento com a finalidade de reprimir o estacionamento irregular e garantir a fluidez do tráfego. Os veículos estacionados irregularmente serão removidos para os depósitos públicos municipais. Além disso, seis reboques (para veículos leves e pesados) da CET-Rio serão posicionados para desobstrução das vias em caso de enguiço de algum ônibus ou outro veículo.

Fonte: Prefeitura do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário