Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Porto Alegre - Procon Móvel entra em funcionamento nesta terça-feira


18/11/2013 17:08:22

Foto: Divulgação/PMPA
Unidade foi criada para atender comunidades distantes do Centro da cidade
Unidade foi criada para atender comunidades distantes do Centro da cidade
O Procon Móvel, unidade itinerante de atendimento do Procon Porto Alegre, começa a funcionar nesta terça-feira, 19, das 9h às 16h, junto à população localizada no entorno da Praça Princesa Isabel, situada no encontro das avenidas Azenha, Princesa Isabel e Bento Gonçalves, bairro Azenha. O Procon Móvel vai funcionar três vezes por semana - terças, quartas e quintas-feiras, e terá o grupo de trabalho composto por dois atendentes, um coordenador e um fiscal. Durante o período de implantação (cerca de 30 dias), será supervisionado pela diretora-executiva do órgão, Flavia do Canto Pereira.
O atendimento itinerante ocorrerá nas regiões de todos os Centros Administrativos Regionais (CARs) da prefeitura. O primeiro CAR a ser contemplado com as visitas do Procon Móvel será o do Centro. No dia 20, as atividades do Procon Móvel estarão concentradas na Travessa do Carmo, junto ao Largo Zumbi dos Palmares. No dia 21, a unidade móvel estará na Praça Delegado Armando Gadre, ao lado do Planetário.
O Procon Móvel foi criado para atender principalmente as comunidades distantes do Centro de Porto Alegre, que passarão a usufruir, nos próprios bairros, dos serviços relacionados ao consumo oferecidos pelo Procon Municipal. “Dados os custos com passagem de ônibus e alimentação, muitas pessoas acabam desistindo de procurar o órgão de defesa do consumidor da prefeitura”, acrescenta Flávia.
Além de atender às reclamações da população das comunidades, a equipe do Procon Móvel também realizará atividades de educação para o consumo e orientação para o uso consciente do crédito, por meio de distribuição de material educativo para o público do local. O titular da Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic), Humberto Goulart, afirma que o Procon Móvel vai ao encontro do trabalho desenvolvido pela secretaria. “Já levamos o microcrédito, o licenciamento de atividades localizadas e o atendimento do Procon no projeto 'Smic Perto de Você', em locais cedidos pela prefeitura e associações de moradores”, enfatiza Goulart.

Texto de: Maria Teresa Severo
Edição de: Vanessa Oppelt Conte

Fonte: Portal PMPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário