Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Mercedes-Benz entrega ônibus personalizado para o América Futebol Clube

imagens

  • Ônibus rodoviário O 500 RS, com carroçaria Marcopolo Paradiso 1200, foi customizado para assegurar total conforto e praticidade aos atletas e à comissão técnica do tradicional time de futebol de Belo Horizonte (MG)
  • Linha O 500 da Mercedes-Benz é reconhecida no mercado pelo elevado padrão de qualidade, tecnologia, conforto e segurança

Em encontro realizado essa semana, na fábrica da Mercedes-Benz, em São Bernardo do Campo, executivos da Empresa entregaram aos dirigentes do América Futebol Clube, de Belo Horizonte (MG) – uma das mais tradicionais agremiações brasileiras – o novo ônibus oficial para uso por atletas e comissão técnica.
O modelo rodoviário O 500 RS, com customização especial em carroçaria Marcopolo Paradiso, foi entregue a Alencar da Silveira Jr., presidente do clube, e a Alexandre Faria, superintendente geral. A equipe da Mercedes-Benz, que participou do evento, foi liderada por Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing de Ônibus.
Com base nessa parceria, o clube mineiro passa a contar com o moderno ônibus rodoviário O 500 da Mercedes-Benz, reconhecido no mercado pelo alto padrão de qualidade, tecnologia, conforto e segurança, proporcionando total tranquilidade e comodidade aos usuários. Os veículos da marca se destacam também pela avançada tecnologia BlueTec 5, com motores mais econômicos e ecológicos e reduzido custo operacional.
A bela e atrativa pintura do ônibus, nas cores preto e verde, exibe o imenso escudo do clube e a figura estilizada do coelho, símbolo do time. Ainda nas laterais, em ambos os lados, ganham evidência a estrela da Mercedes-Benz e o registro “Decacampeão”, a maior conquista do América, único a vencer o campeonato mineiro por 10 anos consecutivos.
“Disponibilizamos para o América o que há de mais avançado no País em termos de ônibus rodoviário”, afirma Walter Barbosa. “O produto Mercedes-Benz agrega valor à imagem do clube perante seus torcedores e a mídia. O arrojado design do veículo desperta admiração, evidenciando a parceria de duas marcas muito tradicionais”.
Customização assegura comodidade para atletas e comissão técnica
Com 13,1 metros de comprimento, a carroçaria Marcopolo modelo Paradiso 1200 G7 foi especialmente customizada para assegurar total conforto e praticidade para os atletas e a comissão técnica do América. Entre seus itens e equipamentos incluem-se ar condicionado, janelas com vidros colados, 3 monitores LCD de 15 polegadas, aparelho de DVD, rádio MP3, toalete e duas geladeiras.
A configuração interna do ônibus também engloba uma parede de separação para o motorista e ainda entre a comissão técnica e os jogadores, poltronas semi-leito super soft com descanso de pernas e cintos de segurança retráteis, poltrona leito do tipo cama para acomodação de jogador lesionado, 8 lugares para comissão técnica e 24 lugares para jogadores.
Elevado padrão de tecnologia, conforto e segurança
O chassi O 500 RS, com dois eixos, é indicado para o transporte rodoviário de passageiros em médias e longas distâncias. Permite a montagem de carroçarias de até 13,2 metros de cumprimento, o que é feito pelas empresas especializadas do setor.
O motor OM 457 LA, de 12 litros de cilindrada, oferece potência de 354 cv a 2.000 rpm, com torque de 1.600 Nm a 1.100 rpm. O elevado torque se traduz em excelentes arrancadas e retomadas de velocidade e em agilidade nas ultrapassagens, resultando em velocidades médias elevadas.
A força e o excelente desempenho do veículo são frutos da combinação do motor com o câmbio Mercedes-Benz GO 190 de 6 marchas, que proporciona maior elasticidade de marchas e um menor consumo de combustível. A alavanca do tipo joystick faz da troca uma operação suave e simples, com mais conforto para o motorista.
A suspensão pneumática integral dos chassis Mercedes-Benz O 500, com bolsões de ar, amortecedores telescópicos e barras estabilizadoras na dianteira e traseira, é reconhecida no mercado como um diferencial da marca. Este sistema assegura um elevado padrão de estabilidade ao veículo, que fica constantemente nivelado em relação ao solo, oferecendo maior conforto e segurança para os passageiros.
Entre os itens de série do O 500 RS destacam-se direção hidráulica com novo volante de 4 raios, freios pneumáticos de duplo circuito, exclusivo freio-motor Top Brake, polia adicional para montagem de ar condicionado, limitador de velocidade, tacógrafo de gaveta, painel de instrumentos com diagnose "on board", incluindo códigos no display central, e sensores de incêndio no compartimento do motor.
Vantagem muito importante é que o painel traz funções que auxiliam o condutor a operar o veículo de uma forma mais econômica. Este é o caso, por exemplo, da indicação do consumo de combustível instantâneo do veículo, expresso em km/l, e do Econômetro, faixa verde no contagiros que indica ao condutor a melhor rotação de trabalho do motor para o menor consumo de combustível.
A ampla oferta de opcionais do O 500 RS permite ao frotista elevar o padrão de tecnologia, desempenho, conforto e segurança da frota. Entre esses itens, constam caixa de câmbio GO 210, coluna de direção regulável, rodas de alumínio, piloto automático, limitador de velocidade, freios ABS+ASR, retarder e sistema de elevação/rebaixamento da suspensão.
Publicado em 07 de novembro de 2013

Fonte: Mercedes Benz

Nenhum comentário:

Postar um comentário