Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Porto Alegre - Carris realiza campanha de segurança


27/11/2013 17:32:33

Foto: Guilherme Trevisol/Divulgação PMPA
Um manual foi distribuído entre para reforçar a importância do cuidado
Um manual foi distribuído entre para reforçar a importância do cuidado
Na última terça-feira, 26, a equipe de Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) da Carris deu a largada em uma campanha de segurança interna. O objetivo é prevenir que acidentes aconteçam na Companhia durante o deslocamento dos seus 370 ônibus e de outros carros pelo pátio interno.
Um manual foi distribuído entre os colabores para reforçar o cuidado. No informativo, constam regras como: limite de velocidade de 10 km/h, dados sobre o sentido de tráfego pelo pátio e orientações como a proibição de ultrapassagens e de circulação a pé por trás dos ônibus. Os colaboradores também são alertados da necessidade de aumentar o cuidado à noite, quando há maior número de veículos circulando no local e a visibilidade diminui drasticamente.
Segundo o técnico de segurança da Carris, Wagner Chiochetta, quase todos os colaboradores receberam pessoalmente as orientações da equipe de segurança do trabalho e o material. “A iniciativa é válida devido aos riscos de transitar pelo estacionamento. Por isso, a empresa conta com a colaboração de todos para evitar possíveis acidentes. O retorno foi muito positivo”.


Texto de: Fernanda Leal
Edição de: Manuel Petrik
Fonte: Portal PMPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário