Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Fortaleza - Interdição da rua José Bastos modifica itinerário de 13 linhas de ônibus

27/11/2013

A mudança começa no sábado (30/11) e deve durar até a finalização da obra de viaduto em junho de 2014
Agentes da AMC farão controle do tráfego na via nos primeiros dias de intervençã
Agentes da AMC farão controle do tráfego na via nos primeiros dias de 
intervenção (Foto: Kaio Machado)


Motoristas que trafegam no Benfica devem ficar atentos às mudanças de tráfego previstas para o próximo sábado (30/11), em decorrência da construção de um viaduto rodoviário no cruzamento da avenida José Bastos X rua Padre Cícero. A Alteração inclui a interdição da rua José Bastos (que se diferencia da avenida José Bastos por ser o lado da pista que faz limite com a linha do metrô), no trecho compreendido entre as ruas Pe. Cícero e Pe. Francisco Pinto. Agentes da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania (AMC) controlarão o tráfego nos primeiros dias da intervenção, que afetará 13 linhas de ônibus, segundo a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor).
Por conta do bloqueio, veículos oriundos do Centro que quiserem acessar a av. Eduardo Girão devem seguir pela av. Carapinima, dobrar à esquerda na r. Pe. Francisco Pinto e à direita na r. Júlio César. Os coletivos também seguirão o mesmo percurso para chegar até a av. João Pessoa, de onde retornam ao percurso original.
Placas indicando as opções de desvios serão instaladas para orientar a população e evitar dúvidas por parte dos condutores. Já nas linhas de ônibus informativos afixados no interior dos veículos irão disponibilizar informações do novo itinerário. A previsão de interdição do trecho é até junho, quando as obras devem ser concluídas pela Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos (Metrofor).

Relação das linhas:
029 – Parangaba/Náutico
030 – Siqueira/Papicu/13 de Maio
038 – Parangaba/Papicu
048 – Corujão/Parangaba/Papicu
070 – Cuca Barra/Parangaba/Centro
077 – Parangaba/Mucuripe
314 – Henrique Jorge
320 – João XXIII/Centro
331 – Cj. Esperança/Centro
360 – Siqueira/João Pessoa
363 – Vila Manoel Sátiro/Centro
374 – Aracapé/Centro
390 – Parangaba/João Pessoa

Fonte: Prefeitura de Fortaleza

Nenhum comentário:

Postar um comentário