Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Maringá - Ações no Terminal Urbano tem como objetivo conscientizar sobre o câncer

22 de Novembro de 2013

Secretária da Mulher, Flor Duarte e uma equipe da secretaria, estiveram nesta sexta-feira (22), no Terminal Urbano distribuindo o laço rosa, simbolo da campanha
Secretária da Mulher, Flor Duarte e uma equipe da secretaria, 
estiveram nesta sexta-feira (22), no Terminal Urbano distribuindo o 
laço rosa, simbolo da campanha 
Foto: André Renato/SECOM



Como parte da campanha de prevenção ao câncer de mama, a  secretária da Mulher, Flor Duarte e uma equipe da secretaria, estiveram nesta sexta-feira (22), no Terminal Urbano distribuindo o laço rosa, simbolo da campanha. De acordo com Flor Duarte, o terminal foi escolhido por ser um local onde circulam muitas pessoas todos os dias. 
     A equipe que esteve durante toda a tarde conversando com as pessoas que passavam pelo local, abordaram temas relacionados a prevenção do câncer de mama, informando que a prevenção precoce é muito importante. “Esse é um trabalho de conscientização as mulheres. Por isso, a detecção precoce é o melhor caminho para o sucesso do tratamento”, disse a secretária. 
    Neste sábado (23), a partir das 9 horas, uma equipe das secretarias da Mulher e de Assuntos Comunitários, estarão realizando uma caminhada, que sairá da Praça Napoleão até a Praça Rocha Pombo, que terá o objetivo entregar aos comerciantes e também aos consumidores, material informativo sobre a campanha.

Campanha
    A campanha que trabalha para a prevenção da saúde da mulher, que teve início nos Estados Unidos, na década de 1990, chegou ao Brasil em 2002, quando o Obelisco do Ibirapuera, em São Paulo, foi iluminado com a cor rosa, seguindo a tradição norte-americana. 
     De lá para cá, a adesão de diversas cidades vem fortalecendo o movimento a cada ano, na busca de conscientizar as mulheres sobre a importância da realização de exames para rastreamento e detecção precoce do câncer de mama. 
 No Brasil, todos os anos monumentos emblemáticos como o Congresso Nacional e o Cristo Redentor são iluminados com a cor rosa, em alusão à campanha.

Fonte: Prefeitura de Maringá

Nenhum comentário:

Postar um comentário