Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Palmas - Prefeitura inaugura linha de ônibus que vai atender jardim aeroporto


28 de Novembro de 2013 - 09h11


Prefeitura inaugura linha de ônibus que vai atender Jardim Aeroporto

A Prefeitura de Palmas inaugura nesta sexta-feira, 29, às 7 horas, em Taquaralto, a linha 53 do transporte público urbano que vai ligar a Estação Javaé ao Setor Jardim Aeroporto, região Sul da Capital. 

De acordo com o secretário municipal de Acessibilidade, Mobilidade e Transporte (Samot), Christian Zini, esse novo trajeto vai beneficiar uma região até então desassistida. “Esta foi a primeira reivindicação feita pelos moradores da região à atual gestão, uma demanda de mais de dez anos. Realizamos um estudo e identificamos a necessidade de trabalhadores e estudantes que tinham que caminhar quilômetros em ruas não pavimentadas para ter acesso ao ônibus. A Samot está realizando agora um levantamento que vai apontar, em todos os loteamentos de Palmas, onde há demanda para implantação de linhas de coletivo urbano,” ressalta.

Esse percurso contemplará a Marginal Oeste/TO-070, seguirá pela Avenida Contorno, que divide os Setores Santa Bárbara e Santa Helena, em direção à Rua Cuiabá até chegar à Avenida São Paulo onde percorrerá, em linha reta, até o contorno da Rua Bem-te-vi. Retornará pelo mesmo trajeto, passando atrás do Shopping da Cidadania até chegar novamente à Estação Javaé. Um percurso de nove quilômetros que deverá ser traçado a cada 30 minutos nos períodos de pico e 40 minutos nas horas com menor demanda por passageiros.

Técnicos da Samot instalaram placas com a sinalização do ponto de parada de ônibus nos trechos que não eram atendidos por nenhuma linha. Ao todo quatro unidades foram fixadas na Avenida São Paulo.

Linha 43
Em função da linha 53 atender a Rua Santa Tereza e Rua 11 no Setor Santa Bárbara, a linha 43, que contempla esse percurso, deixará de trafegar por esse trecho.

Priscilla Lima

Fonte: Prefeitura de Palmas

Nenhum comentário:

Postar um comentário