Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Juiz de Fora - Settra realiza pesquisa para definir eficiência e qualidade da informação da nova programação dos mapas de ônibus da cidade

JUIZ DE FORA - 22/11/2013 - 17:55




Informação e orientação aos usuários do transporte coletivo de Juiz de Fora. Com esse objetivo, a Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra), em parceria com a Secretaria de Comunicação Social (SCS), realizou, nessa sexta-feira, 22, os primeiros testes para implantação da programação visual dos mapas de ônibus, que será inserida em pontos de embarque e desembarque da Avenida Barão do Rio Branco. A medida faz parte do programa “JF+Mobilidade”.

Entre 11 e 13 horas foram realizadas pesquisas no ponto de ônibus localizado entre as ruas Marechal Deodoro e Floriano Peixoto. O primeiro mapa produzido, referente à empresa Santa Luzia, foi afixado no ponto e, após a observação das pessoas que estavam aguardando ônibus, foi aplicado um questionário para levantar informações sobre a importância e clareza da programação visual apresentada e se algo deverá ser reajustado. O levantamento levou em conta também idade, sexo, escolaridade e quantidade de viagens de ônibus por dia.

Os mapas foram programados para identificar as linhas e respectivos itinerários. Hoje existem mapas somente com referência das linhas que passam naquele ponto. Segundo a chefe de Departamento de Transporte Público, Andréa Júlia Gonzáles Santos, essa é mais uma ação que visa melhorar a comunicação com o usuário. 

Confira, no anexo, o mapa aplicado no ponto de ônibus em caráter de teste.


* Informações com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Transporte e Trânsito pelo telefone 3690-7767.

Fonte: Prefeitura de Juiz de Fora

Nenhum comentário:

Postar um comentário