Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sábado, 2 de novembro de 2013

MAN Latin America comemora mais de 100 mil veículos customizados

31.10.2013

Segundo eixo direcional


A MAN Latin America mostra mais um vez seu potencial em entregar veículos sob medida. A fabricante dos caminhões e ônibus Volkswagen e MAN acaba de alcançar a marca de 110 mil unidades customizadas somando entregas a clientes do Brasil e para mais de 30 países da América Latina. Entre os mais pedidos está o caminhão com segundo eixo direcional, que permite ao frotista ganhar mais cinco mil quilos de carga útil em sua operação.

Destaque na Fenatran 2013, a linha Vocacional é um dos exemplos que a MAN Latin America trata cada necessidade do cliente como única no mercado. “Estamos na vanguarda do desenvolvimento de veículos cada vez mais minuciosos. A linha Vocacional traz este conceito à tona, pois atende segmentos de extrema importância e de grande demanda no Brasil, como a construção civil, transporte de valores, distribui-ção de bebidas, coleta de lixo e canavieiro”, destaca Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas.


Em parceria com a BMB, centro de otimizações da montadora, desde 2001, a MAN Latin America revoluciona o mercado de veículos sob medida, entregando soluções de fábrica com total garantia e satisfação dos clientes. O leque de opções é amplo: além do segundo eixo direcional, a empresa esta apta para montar quinta roda nos cavalos mecânicos, terceiro eixo anterior (caminhão de lixo), terceiro eixo auxiliar (caminhão “trucado”), ônibus com piso baixo (Low Entry), escape vertical, ajuste de entre-eixos, ar condicionado, tomada de força, freio retarder, instalação de volksnet e climatizador. 



A BMB investe continuamente na melhoria de seus processos. Em 2011, a empresa concluiu o primeiro ciclo de investimentos iniciado em 2004 e concluído em 2007  de R$ 10 milhões e projeta até 2014 o aporte de mais  R$ 20 milhões. “Nosso plano é crescer dois dígitos anuais nos próximos cinco anos, atrelados ao crescimento da MAN e ao lançamento de produtos. Além disso, ampliaremos nossa planta de 6 mil para 13 mil metros de área construída até 2014”, afirma Marcos Balbinot, diretor da BMB. 



Parceira de desenvolvimento



Criada em 2001, a BMB vem crescendo diante da grande demanda de mercado por veículos sob medida da MAN Latin America. Nos seis primeiros anos de funcionamento da empresa, cinco mil modelos eram modificados por ano, em média, em um galpão localizado a oito quilômetros da fábrica da MAN. Hoje, a empresa está localizada ao lado da montadora, facilitando todo processo logístico e de produção: só no mês de agosto de 2013, a empresa alcançou o patamar recorde de 1.238 veículos customizados.  

Fonte: MAN Latin America

Nenhum comentário:

Postar um comentário