Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Maceió - SMTT e estudantes da Fits debatem melhorias em linha de ônibus

05/08/13 | 14:35

ônibus

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) se reuniu com representantes da empresa de ônibus Cidade de Maceió e o Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Faculdade Integrada Tiradentes (Fits), para atender às revindicações dos universitários com relação à linha Ufal/ Ipioca (604)


O encontro ocorreu para avaliar uma pesquisa feita pela SMTT, no mês de julho, solicitada pelos estudantes e docentes da universidade durante uma outra reunião. As reclamações seriam quanto aos serviços prestados pela empresa como, por exemplo, o cumprimento de horário e a demanda de veículos da linha para atender à população.
Na pesquisa realizada pelos fiscais de transportes da SMTT concluiu-se que estava ocorrendo atraso na viagem, como foi informado pelo DCE, passando 15 minutos a mais do tempo definido na ordem de serviço da linha. O motivo seria em razão do congestionamento e aos protestos que aconteceram nos últimos meses na cidade.
De acordo com o diretor de Planejamento da SMTT, Jorge Bezerra, ficou definido que um novo estudo será realizado pelo órgão de trânsito, após o próximo dia 12, data de volta às aulas da universidade. Ainda segundo ele, só após essa nova pesquisa será realizada melhorias no atendimento, pois os resultados estarão mais precisos.
“A pesquisa foi realizada no período de recesso das aulas e em um momento que estava ocorrendo muito protestos na capital. Em consequência disso, iremos fazer outro estudo para atender as necessidades de forma mais objetiva”, disse Bezerra.
Na reunião, que ocorreu na última sexta-feira, 02, ficou decidida que após a nova pesquisa, será marcada outra reunião com os estudantes e professores da Fits, além dos representantes da Cidade de Maceió para atender as revindicações. Ainda não há data definida, porém, está prevista para o final deste mês.
Danielle Ferro e Gabriella Souza (estagiária) – Ascom SMTT
Fonte: Prefeitura de Maceió

Nenhum comentário:

Postar um comentário