Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Governo do Estado iniciará em agosto as obras do trecho Cecap-Vila Galvão do Corredor Guarulhos-São Paulo


05/08/2013

O presidente da EMTU/SP, Joaquim Lopes, esteve reunido na última sexta-feira, 02/08, com o prefeito de Guarulhos, Sebastião Almeida. No encontro, o prefeito informou que o alvará para início da construção do segundo trecho do Corredor Guarulhos – São Paulo será concedido em meados do mês de agosto. A obra ligará os terminais Cecap e Vila Galvão em um trajeto de 12,4km onde serão construídos um terminal de integração, duas estações de transferência e 20 estações de embarque e desembarque, além de uma ciclovia. A previsão é de que a obra seja entregue em agosto de 2014.
Durante a reunião, foi apresentado à administração municipal o terceiro trecho do Corredor Metropolitano Guarulhos /São Paulo, que vai ligar o Terminal da Vila Endres, em Guarulhos, até o Terminal Tiquatira, no bairro da Penha, já em São Paulo. Nesta fase serão construídos uma ponte sobre o Rio Tietê e uma nova passagem sob a via férrea da CPTM, que dará acesso às avenidas Assis Ribeiro e Gabriela Mistral, eliminando um grave gargalo de tráfego no local.
Participaram do encontro os secretários municipais de Obras, Marco Antonio de Toledo, e de Transito e Transportes, Atílio André Pereira, além do Superintendente de Engenharia e Obras da EMTU/SP, Luiz Carlos Grillo, e Cristiane Profiti Diaz, do Departamento de Projetos e Obras da EMTU/SP.
Fonte: EMTU

Nenhum comentário:

Postar um comentário