Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Volks apresenta nova linha de ônibus

 21/07/2011 

Novo propulsor atende às normas de emissões do Proconve P7. (MALAGRINE ESTUDIO/DIVULGAÇÃO )

São Paulo (SP) - As novas normas brasileiras de emissões de poluentes entram em vigor na próxima virada de ano. O Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores, o Proconve P7, exigiu uma verdadeira maratona de testes e experiências por parte das fabricantes de ônibus e caminhões para adaptarem os motores que rodam no Brasil ao exigente modelo europeu (Euro 5).

A vice-líder em vendas de chassis de ônibus no Brasil, a MAN Latin America, antecipou para esta semana a apresentação da linha Volkbus 2012, com motorização já atendendo às normas de emissões do Proconve P7. A nova “turma da pesada” da Volkswagen será destaque na Transpúblico, feira nacional de ônibus que se realizará em São Paulo de 24 a 26 de agosto de 2011.

Pela primeira vez na América do Sul, ônibus da marca Volkswagen recebem motorização MAN, já em montagem no Brasil. “Para atendermos a legislação, bastaria trabalharmos apenas na mudança de motores da linha Volksbus. Fomos além, e desenvolvemos uma linha totalmente renovada, com uma série de evoluções tecnológicas que agregam ainda mais valor a linha Volksbus”, diz Roberto Cortes, presidente da MAN Latin America.

Ao todo, a nova linha Volksbus é composta por oito modelos, sendo que três serão equipados pelo novo motor brasileiro MAN D08. Ele estará disponível nos veículos de 15 e 17 toneladas e com potências que variam de 186 cv a 280 cv. Os demais modelos da Volks recebem novos motores Cummins, também com a tecnologia Euro 5.

A notícia não muito boa para os consumidores é que a nova linha de ônibus da Volks chegará ao mercado mais cara. segundo o presidente da MAN, devido ao advento das novas tecnologias para atender às normas do Proconve P7, os novos veículos deverão custar em torno de 10% a 16% mais caros que os que são vendidos hoje.

Repórter viajou à convite da MAN


Fonte: http://diariodonordeste.vrum.com.br/app/306,19/2011/07/21/interna_noticias,43717/volks-apresenta-nova-linha-de-onibus.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário