Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sábado, 16 de julho de 2011

Batalha - Prefeitura recebe ônibus escolares novos


 12/07/2011 

O governo federal mantém esse programa Caminhos na Escola há mais de 10 anos, mas as administrações anteriores nunca se empenharam para conseguir esse beneficio.

A Prefeitura de Batalha acaba de receber dois ônibus escolares novos, para proporcionar uma melhor condição de transporte para os nossos estudantes. Os ônibus foi repassados através de recursos federais do FNDE, através do programa Caminhos da Escola.

O prefeito Amaro Melo, comemora mais esta aquisição que vai proporcionar conforto e acima de tudo mais segurança aos estudantes da zona rural do município, que ao longo de muitos anos, enfrentaram problemas por falta de veículos adequados para o seu transporte.

Cada veículo tem capacidade para 44 alunos, podendo transportar até 54, incluindo adaptação para cadeirante e toda segurança necessária e exigida pela legislação para transporte escolar.

Os ônibus são adaptados para estradas de barro, possui uma suspensão que permite passar com maior facilidade em caminhos com buracos e pequenos riachos.

Muitos municípios compraram os ônibus, enquanto que a cidade de Batalha foi agraciada com os novos veículos, disse o prefeito. Mais três veículos chegam até o final do mês, dois ônibus e um microônibus.

Estas aquisições são resultados dos esforços da atual administração municipal no sentido de equipar a educação municipal, oferecendo condições de locomoção para professores e alunos.


Foto: Lima Neto
http://folhadebatalha.com.br/portal/index.php?pg=not%EDcia&id=5301
Fonte: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário