Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Cubatão-CMT realiza operação de fiscalização nos veículos do Transporte Coletivo


A ação foi feita na madrugada de terça-feira, dia 12, e visa garantir um serviço de qualidade para a população
Com início às 3h30 da última terça-feira, dia 12, o Departamento de Transporte da Companhia Municipal de Trânsito de Cubatão realizou uma operação de fiscalização nos 64 veículos da empresa concessionária do serviço de Transporte Coletivo na Cidade, na própria garagem dos ônibus, no Sítio do Cafezal, próximo ao 1º Distrito Policial do Município. O objetivo da ação é a de verificar o funcionamento pleno dos ônibus, garantindo a qualidade do serviço para os usuários do Transporte Público de Passageiros.
Durante a vistoria, antes da saída das primeiras viagens dos ônibus, os técnicos da CMT verificaram o estado dos pneus, funcionamento de lanternas e piscas alertas, luzes internas, catracas, tacógrafos, validade dos extintores e letreiros. Apesar de que na vistoria os veículos não apresentaram nenhum tipo de comprometimento que prejudicasse o serviço, a CMT solicitou que a empresa fizesse pequenos reparos em alguns coletivos. “Com a verificação, a empresa concessionária do Transporte Coletivo foi notificada e deve regularizar a situação dos veículos até o fim do dia, se apresentando ao pátio da CMT”, afirma o diretor Operacional da Companhia, Uziel Gonçalves da Silva.

O diretor Operacional da CMT explica que o horário escolhido para a operação se deve ao fato de também avaliar a manutenção e a limpeza dos veículos, que é feita durante a madrugada. “Com isto, conseguimos garantir ao munícipe um serviço de qualidade e segurança para os usuários, atendendo plenamente as necessidades da população”.

De acordo com o superintendente da CMT, Marco Fernando da Cruz, operações deste tipo estão sempre sendo realizadas. “Não só os ônibus do Transporte Coletivo, como os veículos do Transporte Alternativo, Escolar e táxis também são constantemente vistoriados e passam por operações semelhantes à que foi feita nesta madrugada”.

Para Marco Cruz, ações como esta são importantes para garantir que o munícipe opte por usar o Transporte Público de Passageiros. “Usar o transporte coletivo ao invés do automóvel, por exemplo, diminui o número de veículos das ruas e, com isto, melhora o fluxo de trânsito em nossa Cidade”.

    >> Fotos






Fonte: Assessoria de Imprensa da CMT
Jornalista: Victor de Andrade (Mtb 44.186/SP)
Fotos: Victor de Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário