Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

terça-feira, 26 de julho de 2011

Ipanema e Leblon ganham corredor de ônibus rápido em agosto



26/7/2011 13:26,  Redação, com Agência Rio de Notícias - do Rio de Janeiro
As ruas de Ipanema e Leblon terão uma faixa preferencial para ônibus e duas para os demais veículos
O BRS (corredor de ônibus rápido) dos bairros de Ipanema e Leblon, na Zona Sul da cidade, será implantado a partir de 20 de agosto. Segundo o secretário municipal de Transportes, Alexandre Sansão, as ruas terão uma faixa preferencial para ônibus e duas para os demais veículos.
Ao todo, as frotas de ônibus sofrerão redução de 10,6%. O corredor será na Avenida Ataulfo de Paiva, no Leblon e na Rua Visconde de Pirajá, em Ipanema.

50 linhas continuarão circulando no BRS e serão separadas em três grupos: o BRS1, BRS2 e BRS3, com 16 pontos, seis no Leblon, dez em Ipanema. Os pontos terão 250 metros entre si.
As linhas 438, 439, 512, 522 e 574, todas nos trechos entre as avenidas Visconde de Albuquerque e Bartolomeu Mitre, deixam de circular no BRS.
No horário de funcionamento do corredor, das 6h às 21h, não será permitido que automóveis usem o corredor. Os controladores da CET-Rio vão monitorar as vias através de três câmeras. A prefeitura disse que que vai distribuir panfletos explicativos sobre o BRT nos dois bairros.

http://correiodobrasil.com.br/ipanema-e-leblon-ganham-corredor-de-onibus-rapido-em-agosto/274229/
Fonte:  Correiro do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário