Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Assistência Social já tem seu ônibus do programa Cras Itinerante

28/07/2011


O veículo é composto por duas salas reservadas ao atendimento das famílias


RESENDE
A comunidade da Bagagem, localizada na zona rural do município, receberá hoje o atendimento do ônibus que servirá para a realização do projeto Centro de Referência de Assistência Social - Cras Itinerante. O atendimento acontece entre as 9 e 16 horas, próximo à Escola Municipal Francisco de Souza Aguiar. O benefício para a comunidade só foi possível após a entrega, feita ontem pelo prefeito José Rechuan (DEM) ), acompanhado da subsecretária de Assistência Social do Estado do Rio de Janeiro, Nelma Azeredo; e da secretária de Assistência Social do município, Marly Cortona, do ônibus que foi todo adaptado com duas salas reservadas ao atendimento das famílias. A cerimônia aconteceu no pátio do Centro Administrativo Beira-Rio, localizado no bairro Jardim Jalisco, e contou ainda com a presença do vice-prefeito Noel de Oliveira (PDT); de secretários municipais; dos vereadores Joaquim Romério (PMDB) e Josemar Maurício, o timica, ambos do PMDB; do diretor da Transportes Urbanos São Miguel, Rodrigo Camargo; além dos representantes da MAN Latin America, Moisés Costa e Stephan Klatt; do diretor da BMB Mode Center, Vitor Diehl e do coordenador do Cras Itinerante, Rodrigo Arcanjo.
O programa Cras Itinerante, denominação do serviço móvel responsável a partir deste mês pelo atendimento das famílias residentes nas comunidades rurais, vai proporcionar o aumento do número de cidadãos alcançados pelas ações de inclusão social desenvolvidas pelo governo municipal. “O serviço Cras Itinerante tem como objetivo levar para as comunidades da Zona Rural todos os serviços sociais que atualmente são disponibilizados nas quatro unidades do Centro de Referência de Assistência Social da área urbana (Lavapés, Toyota, Jardim Esperança e Itapuca)”, explicou Marly Cortona, salientando que “por meio desse novo instrumento, voltado para a inclusão social das famílias do município, assistentes sociais, psicólogos, pedagogos e agentes sociais levarão inúmeros benefícios para moradores de localidades como Fumaça, Vargem Grande, Capelinha e Visconde de Mauá, que não têm como se deslocar até as unidades do Cras localizadas na área urbana”.
A subsecretária de Assistência Social do Estado do Rio de Janeiro elogiou o trabalho feito pela prefeitura. “É de importância fundamental o esforço da prefeitura visando levar os direitos essenciais de cidadania às pessoas de baixa renda. A prefeitura buscou uma fórmula muito interessante de colocar a população da Zona Rural mais próxima dos serviços unificados de assistência social. Esse atendimento será possível agora com a implantação do Cras Itinerante”, destacou Nelma.
O ônibus do programa Cras Itinerante foi doado ao município pela Transportes Urbanos São Miguel e adaptado pelas empresas MAN Latim América e BMB Mode Center. O veículo é composto por duas salas reservadas ao atendimento das famílias, sendo uma destinada ao atendimento dos moradores, com sala de espera e a outra reservada às atividades da brinquedoteca, projeto através do qual são oferecidas ações de recreação às crianças.
 “O Cras Itinerante representa outro esforço da administração municipal no sentido de oferecer oportunidade de uma vida digna a quem mais precisa”, disse o prefeito José Rechuan.

Fonte: A Voz da Cidade
http://www.avozdacidade.com/site/page/noticias_interna.asp?categoria=3&cod=5279

Nenhum comentário:

Postar um comentário