Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Operador de transporte da Noruega adquire 32 ônibus híbridos da Volvo



A Volvo Buses recebeu um grande pedido de ônibus híbrido na Noruega. A empresa Nobina adquiriu 91 ônibus Volvo, dos quais 32 híbridos, para suas operações em Tromsö, no Norte do País.

A Nobina ganhou o contrato para realizar as operações de ônibus na cidade de Tromsö a partir de 1º de fevereiro de 2012. A operadora escolheu a Volvo Buses como fornecedora dos 91 novos ônibus necessários para o cumprimento deste contrato.
“Para Nobina, um requisito fundamental é que os ônibus ofereçam o mais baixo custo de ciclo de vida possível", diz Svenn-Åge Lokken, responsável pela Volvo Buses Noruega. "Custo baixo é algo em que nós estamos focando. Estamos muito satisfeitos por termos atendido os requisitos do nosso cliente". Esta é a maior encomenda de ônibus híbridos na Europa até agora.
"Também contribuiu para a concretização deste pedido o fato de termos tido uma excelente cooperação com Nobina em vários localidades na Noruega", diz Lokken. "A Nobina sabe que nossos produtos são confiáveis ​​e que o nosso serviço de pós-venda é excelente", complementa.
“Em um momento em que o nosso meio ambiente exige que façamos o possível para reduzir o consumo energético total, os ônibus híbridos são uma das soluções mais viáveis", destaca Lokken. "Ao reciclar a energia do freio, o ônibus é seremos capaz de reduzir o consumo de combustível em até 35%, contribuindo para reduzir o impacto ambiental e também o custo do ciclo de vida", observa o executivo.
A Volvo Buses já recebeu encomendas de mais de 300 ônibus híbridos e os primeiros ônibus se encontram em operação há mais de um ano e meio. Várias cidades norueguesas já têm ônibus híbridos Volvo operando.
"Dez ônibus híbridos Volvo estão em operação em Trondheim há mais de um ano. Os chassis são tão confiáveis quanto os ônibus a diesel e o consumo de combustível tão baixo como prometemos", afirma.
O pedido da Nobina inclui 32 Volvo 7700 híbridos; 38 Volvo 8700 com motores de 7 litros; e 21 novos Volvo 8900 com piso baixo, 6x2 com motores de 9 litros. 
Os ônibus serão montados nas fábricas da Volvo em Säffle, na Suécia, e em Wroclaw, na Polônia, e serão entregues no final do ano.



Fonte: Volvo
http://milbus.com.br/portal/index.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário