Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

terça-feira, 19 de julho de 2011

Franca-São José anuncia mais 10 novos ônibus para agosto



Lotação no transporte urbano foi discutida por diretores da empresa e vereadores na Câmara Municipal
José A. Souza/DF
Os vereadores Vanderley Martins Tristão (PTB) e Silas Cuba (PT) receberam na manhã de ontem o empresário Berlarmino da Ascenção Marta Júnior e Delismar Rodrigues, gerente da São José. A proposta da audiência foi buscar um entendimento quanto à superlotação no transporte coletivo urbano de Franca e outras irregularidades. Essa situação deixou o prefeito Sidnei Rocha (PSDB) um pouco apreensivo. Diante da situação, a nova tarifa só será divulgada depois da solução dos problemas apontados pela Comissão.
A audiência foi marcada no final da tarde de sexta-feira, sendo que Berlarmino e Delismar, e o gerente de tráfego, Gerson Rossi, foram atendidos por apenas dois vereadores que integram a comissão de investigação do transporte coletivo.
Os diretores da São José demonstraram interesse em solucionar os problemas apontados pela comissão, entre eles a questão da superlotação. "Estaremos recebendo 10 novos ônibus para serem incorporados à frota a partir de agosto. Além disso, outras mudanças vão ocorrer sem maiores problemas", observou.
Os vereadores também foram informados sobre uma pesquisa, realizada a pedido da empresa, sobre o grau de satisfação dos usuários - realizada em agosto de 2010. O percentual foi altamente satisfatório, porém no entender de Vanderley Tristão a pesquisa acaba sendo descaracterizada sobre o trabalho da comissão. "São diversos pontos divergentes e que nós não tínhamos conhecimento. Porém, são de extrema valia. No entanto, o levantamento da Câmara foi mais autêntico", revelou o parlamentar.
Para os diretores da empresa, os passageiros estão já recebendo reforço nas linhas de maior fluxo de horários. São os ônibus extras. Eles vão logo atrás do coletivo da linha, mas nem sempre estão cheio, porque os passageiros não querem esperá-lo.
Silas Cuba afirmou que os depoimentos ausentes dos diretores da São José e diretor da Emdef - Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca - não prejudicaram o desenrolar da CEI, apenas se calaram diante de um grave problema existente em Franca.

REAJUSTE
O prefeito Sidnei Rocha (PSDB) anunciou à reportagem do Diário que só daria o reajuste solicitado pela empresa São José ao valor da passagem comercial depois que a empresa respeitar as sugestões apresentadas pela Comissão de Vereadores. Além disso, a Emdef também foi notificada para fiscalizar a determinação do Executivo.
O prefeito entendeu que o trabalho da Câmara Municipal foi extremamente importante e que o desejo dos passageiros é combater a superlotação.
Como o trabalho da comissão foi concluído e os documentos encaminhados ao Executivo e Ministério Público, a presença dos diretores da São José foi considerada como cortesia ao Legislativo.

Fonte: Diário de Franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário