Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Sem acordo, motoristas da Viação Intersul podem decretar greve

Quinta-feira, 21 de julho de 2011
Peruíbe


Da Redação


Os motoristas da Viação Intersul, empresa responsável pelo transporte coletivo em Peruíbe, decretaram estado de greve nesta quinta-feira durante assembleia realizada em frente à Prefeitura. No período da manhã, os ônibus não circularam e os serviços só foram restabelecidos após o encerramento da assembleia, depois das 12 horas. 

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Santos e Região, Valdir de Souza Pestana, disse que os motoristas da Intersul, em Peruíbe, são os que menos ganham, além de enfrentarem outras defasagens em benefícios trabalhistas. Eles reivindicam 9% de reajuste salarial e querem vale-refeição de R$ 200.

A confirmação, ou não, da greve, ocorrerá na próxima quarta-feira, durante assembleia, em Peruíbe. O encontro será realizado no Sindicato dos Servidores Municipais, cedido aos rodoviários. 

Se até a assembleia não houver uma proposta que atenda aos interesses da categoria, Pestana disse que a paralisação será inevitável. Neste caso, o sindicalista disse que todo o processo será encaminhado com base na Lei de Greve. Com isso a paralisação deve ser deflagrada a partir de 1º de agosto. 

“Não vamos permitir que uma parcela da categoria fique marginalizada em nossa região, por conta de problemas para os quais não contribuiu”.

Fonte: Jornal A Tribuna Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário