Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sábado, 16 de julho de 2011

Metrobús entra em operação na Argentina



Buenos Aires inaugura o seu sistema BRT e projeta mais 100 mil passageiros diariamente

O primeiro sistema BRT da Argentina foi inaugurado em Buenos Aires, no dia 02 de junho deste ano. Batizado de “Metrobús”, o sistema é formado por 21 estações, equipadas com relógios eletrônicos de contagem regressiva para o próximo itinerário.
O Metrobús se conecta com duas estações de trens urbanos nos extremos da capital portenha, otimizando o tempo da viagem em 40% em relação ao período sem o BRT.
Agora, com a implementação do novo serviço, as autoridades locais estimam um aumento de 15% (+ 100.000 usuários) no volume de passageiros que utilizam os meios coletivos para transporte. Pessoas, essas, que deixam de utilizar seus carros, impactando positivamente na redução do congestionamento e, consequentemente, na redução das emissões de poluentes.
Um sistema organizado e eficiente é bom, inclusive, para o empresário, que neste caso poderá observar uma redução de até 30% no consumo de combustível da frota BRT, além do aumento do número de passageiros.
De acordo com a ITDP (Institute for Transportation & Development Policy), o sistema foi todo implementado em apenas sete meses, provando, mais uma vez, ser um investimento muito barato e de retorno mais rápido em relação ao metrô.

Fonte: Transpoonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário