Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sábado, 23 de julho de 2011

Novos ônibus escolares são entregues à população de Alagoinhas

15/07/2011 
 
 
 
Foto / Amilton André - ASCOM
Os alunos da Rede Municipal de Ensino de Alagoinhas passa a contar agora com 7 novos ônibus escolares que foram apresentados oficialmente à população na manhã dessa sexta-feira, 15 de julho, pelo Prefeito Paulo Cezar. Os novos veículos de transporte escolar vão atender estudantes da sede e da zona rural. Preparados para trafegar nas diversas comunidades do município, os novos equipamentos vão atender também os estudantes cadeirantes e portadores de necessidades especiais. A entrega foi realizada na presença do secretário de Educação, Caio Castro, secretários municipais, servidores e populares que tiveram a oportunidade de ver os novos veículos expostos no pátio do estacionamento da Prefeitura.

Segundo o secretário Caio Castro, esse é um momento ímpar na história da Educação de Alagoinhas, porque o município não possui veículos próprios e de qualidade e agora os serviços prestados pela empresas terceirizadas serão reduzidos. Ele afirmou que os novos veículos vão garantir segurança e conforto para os estudantes e foram adquiridos com recursos do Governo Federal através de emenda parlamentar de autoria do deputado federal João Leão, no valor de no valor de R$1,5 milhão. “A liberação dos recursos para a aquisição dos novos equipamentos foi possível através da liberação do recurso do Ministério da Educação, através de parceria entre o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE com o Projeto Caminho da Escola, Prefeitura e emenda parlamentar”, explicou o secretário.

O Programa Caminho da Escola foi criado em 2007 com objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantindo maior segurança e qualidade ao transportar os estudantes, contribuindo para a redução da evasão escolar. O programa também visa a padronização dos veículos e já atendeu cerca de 3.826 municípios brasileiros. Para o prefeito Paulo Cezar, os novos veículos vêm para comprovar o esforço do Governo em benefício da educação do município, através de ações de grande relevância para o desenvolvimento da comunidade escolar e destacou algumas ações que vem sendo realizadas em seu Governo como a reforma das escolas, a criação e também reforma de novas creches, a valorização do profissional da Educação através do reajuste salarial concedido recentemente, entre outras ações de valorização e de incentivo à Educação no município.

 “Estou muito feliz com esse momento único para a população de Alagoinhas. Os nossos estudantes agora terão um transporte seguro que certamente vai dignificar os estudantes e contribuir para a melhoria da qualidade de vida desses jovens e crianças que precisam ser estimulados para o aprendizado”, afirmou Paulo Cezar durante a entrega dos novos equipamentos. Muitos alunos se mostraram satisfeitos com os novos ônibus. Bruno Santos de Jesus, da Escola Adalgisa Santos é um deles. Entusiasmado com a chegada dos novos ônibus, o estudante disse que nunca viu, desde que começou a estudar, ônibus assim, tão novinhos. “Nunca andei em um ônibus novo e agora eu sei que ele vai nos oferecer mais conforto”, comentou.
“Está acontecendo melhorias e isso é muito bom para nós, estudantes, que dependemos do transporte para chegarmos à escola. Estou muito feliz agora, as viagens vão ser menos demoradas e mais seguras”, observou a estudante Gabriela Gomes Passos, de 11 anos. “Os novos ônibus vão ajudar ainda mais os que já existem, com uma única diferença: são novos e as viagens serão mais confortáveis”, disse entusiasmada a adolescente Brenda Santos de Jesus.
  
 Fonte: ACOM - Assesoria de Comunicação
 Publicado por:ACOM
http://alagoinhasbahia.com.br/index.php?link=visualiza_noticia&id_noticia=2871

Nenhum comentário:

Postar um comentário