Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Com ‘Linhas Corujão’, dois corredores de Mauá terão ônibus 24h por dia


As novas linhas ligarão o Centro a dois dos bairros mais populosos da cidade, o Jardim Zaíra e o Jardim Itapeva

Mauá vai ganhar duas linhas noturnas e, com elas, dois dos principais corredores da cidade ficarão cobertos pelo transporte coletivo 24 horas por dia. As chamadas Linhas Corujão vão ligar o Centro da cidade aos bairros Jardim Zaíra 4 e Jardim Itapeva todos os dias. Elas começam a circular já na madrugada desta sexta para sábado (1º a 2 de julho).
Diariamente, a última viagem destas linhas tem início à 0h05. A partir de agora, haverá viagens à 1h, às 2h e às 3h da madrugada nos finais de semana. Elas darão conta da grande demanda que permanece na região central de Mauá, formada normalmente por trabalhadores em turno diferenciado e, nos finais de semana, por freqüentadores dos bares e restaurantes do Centro.

Além dos usuários dos terminais, as linhas também pegarão passageiros nos pontos dos corredores, tanto na ida quanto na volta. O preço continua o mesmo: R$ 2,50. Mas os usuários que tomarem o ônibus no Terminal Central utilizarão as catracas dos veículos, não aquelas situadas na entrada da estação, para pagarem suas passagens.

As Linhas Corujão foram instituídas após um levantamento realizado pela Secretaria de Mobilidade Urbana. “Constatamos que a demanda para estes corredores é considerável mesmo durante a madrugada”, disse o secretário da pasta, Renato Moreira.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá
Secretaria de Comunicação Social
06/07/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário