Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

terça-feira, 12 de julho de 2011

Vinte novos ônibus para atender a demanda na zona sul da Capital são apresentados nesta manhã


 11/07/2011


Entre os novos veículos, há um no modelo Bus Rapid Transit


Com acessibilidade para deficientes físicos, 20 novos ônibus para atender a demanda na zona sul de Porto Alegre serão apresentados nesta manhã pela prefeitura no Largo Glênio Peres. Entre os novos veículos, há um no modelo Bus Rapid Transit (BRT), que, com um sistema mais moderno, agiliza o serviço e aumenta o conforto para o passageiro.

— Tem diferenças no motor e o sistema é todo eletrônico. Tem bancos com encosto para a cabeça, ergonomia e estética mais avançadas. Para o passageiro, vai dar mais conforto — explica o motorista monitor da Empresa Trevo, Antônio Lauri Martins, 48 anos.

Os veículos do Consórcio STS entram em circulação na próxima semana em bairros como Restinga, Lami, Hípica e Belém Novo.


Foto: Lauro Alves


Recentemente, 26 novos ônibus entraram em circulação para atender 90 linhas da Zona Norte. A previsão da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), é de 270 novas unidades em atividade até o final de 2011. Com a renovação, a idade média da frota deve chegar a quatro anos e dois meses até dezembro.

O sistema de ônibus de Porto Alegre atende 1,1 milhão de usuários por dia em 343 linhas.
ZERO HORA







Modelo Bus Rapid Transit aumenta o conforto para o passageiro - Lauro Alves



Nenhum comentário:

Postar um comentário