Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

terça-feira, 19 de julho de 2011

MAN vai fornecer 2,9 mil ônibus escolares para programa federal


19/07/2011




SÃO PAULO - A MAN, fabricante alemã de caminhões e ônibus que comprou a divisão correspondente da Volkswagen no país, anunciou hoje que vai fornecer 2.940 ônibus para o programa federal Caminho da Escola. De acordo com o presidente da MAN Latin America, Roberto Cortes, a montadora participa desde 2009 das licitações previstas no programa e, até agora, já entregou 5,6 mil ônibus escolares em todo o território brasileiro.

"Esses ônibus serão entregues ao longo do tempo. Não é possível dizer quanto será entregue em 2011", afirmou. Com a vitória nessa licitação ? do segundo lote ?, a alemã garantiu os maiores lotes do programa pelo terceiro ano consecutivo. O contrato garante à MAN o direito de vender ônibus completos a prefeituras e serão oferecidos os modelos Volksbus ORE 02R, um modelo rural escolar reforçado de tamanho médio, e o ORE 03R, de grande porte.

Além do anúncio, a montadora apresentou hoje os primeiros ônibus da marca que serão produzidos no país com motores da própria MAN, fabricados na unidade da MWM International instalada no bairro de Santo Amaro, em São Paulo. A Cummins, também fornecedora independente de motores diesel, continuará entregando motores para ônibus e caminhões da alemã. "Todos os novos motores atendem às normas Euro 5", destacou Cortes, referindo-se às regras para emissões que entram em vigor no país em janeiro.

(Stella Fontes | Valor)
Fonte: http://economia.uol.com.br/ultimas-noticias/valor/2011/07/19/man-vai-fornecer-29-mil-onibus-escolares-para-programa-federal.jhtm

Nenhum comentário:

Postar um comentário