Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Ônibus turísticos em Londres

26/07/2011 


Os ônibus turísticos destinam-se principalmente para quem é do time dos apressadinhos e tem apenas algumas horas para conhecer um pouco de Londres ou para quem deseja um panorama geral da cidade no primeiro dia da viagem. De qualquer maneira, é melhor do que se entocar no metrô e esquecer de perambular ao ar livre observando a arquitetura, a paisagem, os ícones e o povo da capital britânica.
As duas empresas mais famosas que oferecem esse serviço são a Big Bus Tours e a The Original Tour. Ambas vendem passes que permitem que o visitante suba e desça dos ônibus nas paradas designadas durante um período de 24 horas. O viajante pode optar por três rotas diferentes (uma delas com o guia indicando, em ingles, os pontos turísticos e duas delas com sistema de comentários gravados em diversas línguas).

Qual é melhor?

Com o tempo, a concorrência tornou as duas empresas muito parecidas. O que uma oferece, a outra logo busca também. Então não é surpresa que ambas tenham o privilégio de destacar com todas as forças em seu site que a compra do passe dá direito também a 24 horas (no mesmo período) de hop on-hop off em passeios de barco pelo Rio Tâmisa, além de tours a pé gratuitos. Os passeios de barco saem do Palácio de Westminster, da Torre de Londres e de Greenwich, de meia em meia hora.

Onde comprar ingressos

As duas companhias possibilitam a compra de ingressos online, normalmente com um pequeno desconto. Para isso, preencha as informações corretamente nos links fornecidos abaixo e depois, no dia do passeio, leve impresso o comprovante (e-ticket), juntamente a um documento com foto ou o próprio cartão de crédito utilizado para a aquisição do passe.
Também é possível efetuar a compra de ingressos diretamente nos centros de informação de cada uma das empresas e até dentro do ônibus, com a equipe do tour.

 

The Original Tour

Criada em 1951, a Original Tour é realmente a primeira a oferecer o tour em ônibus em Londres.
Duração
O percurso das três rotas leva, em média, 2h15min para ser concluído.
Horários
Os ônibus circulam diariamente das 8h30 às 17h, com intervalo de aroximadamente 20 minutos entre cada um. O passe de 24 horas passa a valer no momento de embarque do primeiro ônibus.
Idiomas: Inglês, Francês, Espanhol, Italiano, Russo, Alemão e Japonês.
Crianças: ganham pacote especial com imagens para colorir e comentários gravados por outras crianças, em inglês.
Pontos de partida recomendados
Você pode subir e descer em qualquer parada, mas os pontos de partida recomendados contam com funcionários da Original Tour para orientação, venda de passes e auxílio ao viajante: Visitor Centre (Trafalgar Square), Piccadilly Circus, Trafalgar Square, Russel Square, Victoria & Grosvenor Gardens e Marble Arch.
Ingresso: Adulto 26 libras / Criança 13 libras
Centro de informações
No centro de informações, você pode comprar ingressos e obter mais informações sobre o tour.
Endereço: 17-19 Cockspur Street, Trafalgar Square, London, SW1Y 5BL
Estação de metrô: Charing Cross

Big Bus

O Big Bus surgiu em 1991 e ainda é uma operação familiar, apesar de contra com mais de 150 ônibus ao redor do mundo.
Ingressos: Adulto 27 libras / Criança 12 libras
Idiomas: inglês, francês, alemão, italiano, português (Portugal), japonês e russo.
Horários
Os primeiros ônibus saem às 8h30 diariamente. Os últimos ônibus do dia partem às 16h30 de novembro a fevereiro e às 18h de abril a setembro. Em março e setembro, os últimos ônibus saem às 17h. É possível embarcar em qualquer ônibus durante esse período. Novos tours começam a cada 10-20 minutos. O passe de 24 horas passa a valer no momento de embarque do primeiro ônibus.
Duração
O trajeto complete da Red Route, com guia falando inglês, leva 2h15min para ser percorrido. Já o percurso completo do Blue Tour, com comentários gravados em diversas línguas, dura 3h15min.
Pontos de partida recomendados
Você pode subir e descer em qualquer parada, mas os pontos de partida recomendados contam com funcionários da Original Tour para orientação, venda de passes e auxílio ao viajante: Baker Street Station, Marble Arch, Trafalgar Square, Green Park e Victoria Station.
Centro de informações
Endereço: 48 Buckingham Palace Road, London, SW1W 0RN
Estação de metrô: Victoria Station

Ônibus ou barco?

Existe ainda outra opção de ônibus turístico em Londres, que deve levar aspas para fazer jus ao seu diferencial em relação às concorrentes. Para entender o conceito do Duck Tours, é melhor voltar à Segunda Guerra Mundial. Naquele periodo bélico, um dos grandes desafios constituía-se na descarga de equipamentos e homens dos navios para a terra, em lugares normalmente hostis onde não havia deck, pier ou porto. Assim, com o intuito de ganhar tempo em um dos momentos mais trágicos e decisivos da história humana, os aliados criaram o DUKW, o primeiro carro anfíbio do mundo, que percorria grandes distâncias com a mesma desenvoltura tanto em estradas quanto no mar.
O turista que deseja obter um panorama rápido de Londres encara a mesma situação: como conhecer o maior número de pontos turísticos, inclusive Greenwich, de acesso tão fácil pelo Rio Tâmisa, no menor tempo possível? Com o próprio DUKW, original, apelidado de Duck por uma empresa turística e utilizado para perambular pela cidade com a maxima polivalência.
Funciona quase da mesma forma que as concorrentes: o veículo se locomove pelos principais ícones de Londres e possibilita também o passeio pela água. A diferença é que você não precisa deixar o Duck para entrar na água. E é nessa transição suave da terra para o rio que a Duck Tours aposta para angariar clientes.
Duração: 1h15min
Aviso: Não dá para descer e subir de novo em outro Duck, pois o tour é continuo.
Idiomas: apenas inglês.
Horários: O tour ocorre diariamente, com intervalos de até meia hora, a partir das 9h30.
Fotos: Divulgação
http://mapadelondres.org/2011/07/onibus-turisticos-em-londres/
Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário