Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Em Bertioga, obras para construção de terminal estão paradas

Quinta-feira, 21 de julho de 2011 Impasse

Da Redação


Créditos: Rogério Soares
Há quase um mês o canteiro de obras no Jardim Vista Linda está vazio

A construção do primeiro Terminal Rodoviário de Bertioga está parada há quase um mês por falta de energia elétrica, necessária para a utilização do maquinário nesta fase da obra. A situação foi ocasionada pela falha na aquisição de um dos equipamentos por parte da empresa responsável pelo serviço, a PS Engenharia, Construção e Comércio Ltda.

Segundo um funcionário da empresa que preferiu não se identificar, foi colocado um poste para ligação do canteiro de obra com cabo 16. Porém, a Elektro, concessionária do serviço na Cidade, exige cabo 35. O empreendimento, que começou em fevereiro deste ano, iniciou com a colocação dos tapumes, seguido do gabarito e depois da escavação da terra.

“Agora precisamos da máquina que tirar água do terreno para podermos rebaixá-lo”, conta o funcionário. Segundo ele, o poste já foi pedido e está no aguardo do fornecedor. O secretário de Habitação, Planejamento e Desenvolvimento Urbano de Bertioga, José Marcelo Ferreira Marques, afirma que a falha ocorreu porque a PS Engenharia pegou a norma geral, utilizada pela CPFL e outras empresas do ramo. Porém, a da Elektro tem uma regra diferenciada.

“Para obras que duram mais de três meses, eles exigem uma ligação definitiva”, explica Marques. O problema é que o prazo para fazer essa ligação é de 60 a 90 dias. “Estamos tentando agilizar essa instalação”, afirma o secretário de Planejamento.

Obra

Ao custo de R$ 1,18 milhão, o empreendimento está sendo erguido em uma área de 9.229,45 m2, às margens da Rodovia Rio-Santos, na Rua Roberto de Almeida Vinhas, Jardim Vista Linda. O prazo de execução é de 360 dias.

Fonte: Jornal A Tribuna Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário