Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Sinais inteligentes para ônibus devem melhorar o trânsito no Trevo da Seta em Florianópolis

28/07/2011

Segundo o secretário de obras, Luiz Américo de Medeiros, sistema será instalado em agosto



Congestionamento no elevado do Trevo da Seta no sentido Centro/Bairro - Jessé Giotti


Hoje, quem vem do Sul da Ilha, em Florianópolis, e quer ir para o aeroporto, tem que passar o Trevo da Seta, que liga a SC-405 à Via Expressa, e fazer o retorno no primeiro semáforo, à esquerda. Das 17h30min, às 20h, porém, este ponto é interrompido para a passagem dos ônibus. Neste período, os motoristas devem avançar ainda mais na Via Expressa e retornar no segundo semáforo.

Segundo a Policia Militar Rodoviária (PMRv), o retorno será acessível em tempo integral a partir do momento em que a prefeitura instalar os sinais inteligentes para ônibus. De acordo com o Secretário de obras, Luiz Américo de Medeiros, este sistema deve ser todo implantado no início de agosto.

Outro ponto que deve contribuir para a melhora do trânsito na região, é o alargamento da SC-405. Nesta quarta-feira foi concluída mais uma etapa deste processo, com a retirada de postes que ficavam às margens da rodovia.
DIÁRIO CATARINENSE
Fonte: http://www.clicrbs.com.br/diariocatarinense/jsp/default.jsp?uf=2&local=18&section=Geral&newsID=a3419955.xml

Nenhum comentário:

Postar um comentário