Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Caxias do Sul (RS), 15 de julho de 2011 



Vinte e quatro miniônibus Volare farão o transporte dos 250 atletas brasileiros na quinta edição dos Jogos Mundiais Militares, que começa no próximo dia 16, sábado, no Rio de Janeiro. Vencedora de licitações públicas para atender as Forças Armadas Brasileira, a empresa forneceu unidades do modelo W8 Executivo para a Aeronáutica e Fuzileiros Navais e do W9 Executivo para o Exército.  
Os seis últimos miniônibus Volare foram entregues esta semana e completam o lote de unidades que estarão em operação. Os restantes 18 veículos já haviam sido entregues, em maio passado, durante a realização da 65ª Assembléia Geral do CISM (Comitê Internacional Esportivo Militar), que também aconteceu na cidade do Rio de Janeiro e contou com cerca de 110 delegações internacionais.  
Maior evento esportivo militar já realizado no Brasil, os Jogos Mundiais Militares contarão com a participação de cerca de 7 mil atletas de mais de 100 países, que disputarão 20 modalidades esportivas. A delegação nacional terá competidores em todas as modalidades. 
O miniônibus Volare Executivo proporciona deslocamento rápido, elevado nível de conforto para os passageiros e amplo espaço para circulação no corredor central. Essas características, aliadas à robustez, segurança, economia e baixa manutenção, foram determinantes para que o modelo fosse escolhido pelas Forças Armadas. 
Os modelos W8 e W9 têm capacidade para transportar 25 e 27 passageiros sentados, respectivamente, possuem sistema de ar-condicionado climatizado, com saídas individuais no salão de passageiros, poltronas reclináveis, assento para acessibilidade, cortinas, porta-pacotes com iluminação e geladeira.  
Equipados com motor eletrônico MWM 4.12 Euro III (que atende às novas exigências para emissão de poluentes e preservação ambiental), os veículos contam também com rádio CD/MP3, aparelho de DVD com monitor de tela plana e parede de separação entre a cabine do motorista e o salão de passageiros. 
Os Jogos Mundiais Militares foram criados pelo Conselho Internacional de Esporte Militar (CISM), órgão que na esfera militar equivale ao Comitê Olímpico Internacional, e acontecem a cada quatro anos, sempre no ano anterior aos Jogos Olímpicos. A primeira competição ocorreu em 1995, em Roma, com mais de 4.000 atletas de 93 países. Terceira entidade desportiva do mundo, depois da Federação Internacional de Futebol (Fifa) e do Comitê Olímpico Internacional (COI), o CISM conta com 130 países membros e reúne mais de 1 milhão de atletas militares ao redor do mundo.   

Crédito da foto: Júlio Soares

Fonte: Volare

Nenhum comentário:

Postar um comentário