Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Nova Ubiratã está sendo reforçada com dois novos veículos

28/07/2011



A frota de transporte escolar de Nova Ubiratã está sendo reforçada com dois novos veículos. Um tem 40 lugares e o outro 60. Os veículos foram adquiridos através do FNDE Caminho na Escola, dentro do Plano de Ações Articuladas (PAR) do Ministério da Educação.
Com os dois novos carros, a frota própria de ônibus escolares passa dos atuais oito para 10 ônibus escolares. “O município conta ainda com o suporte de mais 18 ônibus e vans terceirizados para garantir o transporte de quase mil alunos que moram na cidade, distritos, assentamentos e fazendas”, explica Chiquinho.
Diariamente, os veículos do transporte escolar percorrem mais de 4,1 mil quilômetros. “É um investimento alto e constante que a administração realiza para permitir que todas as crianças e adolescentes de Nova Ubiratã tenham garantido o acesso à educação”, ressalta o prefeito.
Os dois novos ônibus estão expostos no canteiro central da avenida Tancredo Neves, bem em frente da Praça da Fé. “Os ônibus aumentam a segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuem para a redução da evasão escolar, ampliando o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação, principalmente na da zona rural”, acrescenta a secretária municipal de Educação, Rosemeri Grenzel Maraskim.
Foto: Assessoria
Fonte: Assessoria da Prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário