Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Nova frota de transporte público começa a circular em Alagoinhas

31/10/2011



Foto / Amilton André




Os ônibus da nova empresa de transporte coletivo, a ATP - Alagoinhas Transporte Público, começam a rodar nas ruas da cidade nesta semana. O objetivo da empresa é trazer para o município 30 veículos totalmente equipados, com câmeras de vigilância, bandeiras eletrônicas, acessibilidade para portadores de deficiência, oferecendo segurança, conforto e qualidade de vida para os usuários. A vinda de uma nova empresa é resultado da luta que vinha sendo travada pelo prefeito Paulo Cezar desde que assumiu a gestão municipal, visando a melhoria da qualidade dos serviços do transporte público. 




A empresa vai substituir emergencialmente as linhas deixadas pela VSA que se encontrava totalmente sem condições de prestar um atendimento de qualidade no transporte coletivo urbano à população de Alagoinhas. Quando a VSA começou a circular em Alagoinhas em fevereiro de 2005, possuía uma frota de 38 ônibus e segundo informações da SMTT, responsável pela realização das vistorias, com o passar dos anos o número de veículos aptos para oferecer os serviços caiu para 21. 




Diante de queixas constantes da população, a Prefeitura havia aberto um processo administrativo - por se tratar de uma concessão pública – a fim de apurar as irregularidades da VSA, mas ela comunicou seu afastamento antes da conclusão final deste processo. “Isso impediu o processo de transição que vinha sendo construído e por conta disso o município, num primeiro momento, pediu às empresas que atuam hoje no sistema, Xavier e Cidade Alagoinhas, que suprissem essa demanda, na medida do possível”, explica o procurador geral do município, Ricardo Marcolin.






As empresas Xavier e Cidade Alagoinhas iniciaram então, uma série de medidas na tentativa de suprir as demandas deixadas pela VSA, mas passados seis meses as queixas da população ainda eram muitas e a Prefeitura viu-se obrigada a decretar Estado de Emergência no sistema de transporte publico municipal.  “O sistema estava chegando à beira de um colapso e dentre todas as empresas que se apresentaram como possíveis candidatas interessadas em entrar no sistema, a única que realmente demonstrou seriedade, solidez, foi a ATP - Alagoinhas Transporte Público, criada por dois gigantes do setor na Bahia, BTU e Rio Vermelho, de Salvador”, completa o procurador.



Fonte: ACOM - Assesoria de Comunicação
Publicado por:ACOM
Prefeitura de Alagoinhas
http://www.alagoinhas.ba.gov.br/index.php?link=visualiza_noticia&id_noticia=3204

Nenhum comentário:

Postar um comentário