Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Mega ônibus chega a Manaus e SC

QUI, 10 DE NOVEMBRO DE 2011 12:07

WEBTRANSPO - FOTO: DIVULGAÇÃO

Neobus expande mercado para modelos maiores

O transporte coletivo urbano das cidades de Manaus e Florianópolis ganhará o reforço dos Mega BRTs, ônibus articulados de 28 metros. Figurando com a terceira frota de BRT do Brasil, a capital do Amazonas começa a receber nos próximos dias as primeiras unidades de um total de 70 unidades comercializadas.
A cidade catarinense já recebeu os primeiros ônibus BRT encarroçados pela Neobus e o restante do lote cumpre trâmites burocráticos de negociação.

Para desenvolver o ônibus, a Neobus investiu em aerodinâmica moderna e em uma percepção visual de “trem-bala”. Desta forma, os veículos circulam na estrutura viária de características específicas das BRTs. Eles são configurados para rápido embarque e desembarque e contam com equipamentos modernos de acessibilidade.

Ressalte-se que o modelo Mega BRT conta com diferenciais em relação aos antigos ônibus articulados. Os veículos possuem maior comprimento e interiormente também proporcionam mais espaço para os passageiros, oferecendo altura interna de 2,20 metros e largura total de 2,60 metros.

Fonte: Webtranspo
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário