Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Cubatão - Greve dos petroleiros entra no segundo dia

Quinta-feira, 17 de novembro de 2011 - 14h30
De A Tribuna On-line
Com informações da TV Tribuna


Em Cubatão, a greve dos petroleiros entra no segundo dia. Na manhã desta quinta-feira, os ônibus que transportaram os funcionários para o turno da manhã estacionaram em frente à Refinaria Presidente Bernardes, mas ninguém entrou na empresa.  Por outro lado, alguns trabalhadores nem saíram.

O Sindicato dos Petroleiros do Litoral Paulista (Sindipetro-LP) estima que 150 petroleiros estejam desde terça -feira dentro da refinaria, sem voltar para casa
Créditos: Raimundo Rosa
Os ônibus chegaram, mas ningéem entrou na refinaria

Após os protestos, a empresa não liberou a saída dos ônibus fretados. O portão foi fechado e os trabalhadores que quiseram retornar às suas residencias tiveram que providenciar transporte.

A categoria reivindica reajuste salarial de 17%, o que daria fim em uma incômoda série de 16 anos seguidos sem aumento real sobre o salário-base e apenas a reposição da inflação.

Contudo, a última proposta da Petrobras está longe de agradar aos petroleiros e engloba reajuste de 10,71%, mas este percentual incidiria sobre as remunerações variáveis. E a empresa oferece um abono equivalente a um salário de cada trabalhador.

Créditos: Raimundo Rosa
A categoria reivindica reajuste salarial de 17%

“Estamos há muito tempo sem aumento real. Clamamos por mais segurança nas operações e um plano de saúde melhor aos petroleiros”, explica o coordenador-geral do Sindipetro-LP, Ademir Parrela.

A Petrobras disse que aguarda manifestação dos trabalhadores pela proposta de 10% de reajuste e beneficios. Ainda esclareceu que a operação e a produção da empresa não foram afetadas 

Fonte: Jornal A Tribuna Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário