Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Caio Induscar participa da 5ª Mostra Socioambiental Fiesp/Ciesp




A encarroçadora de ônibus Caio Induscar participou, no dia 23 de novembro, da 5ª Mostra Fiesp/Ciesp de Responsabilidade Socioambiental, que reuniu projetos de sucesso de grandes empresas. 
Entre os destaques do evento, estava o Programa de Humanização na Empresa (PHE) da Caio Induscar, que profissionaliza jovens, filhos e irmãos de colaboradores. Além de formar para o mercado de trabalho, há uma grande preocupação da empresa em formar cidadãos.
Para isso, conta com 13 encontros que abordam assuntos como controle do orçamento familiar, sexualidade, prevenção e consequência do uso das drogas, fé e espiritualidade, voluntariado, ética, qualidade, meio ambiente e gestão pessoal e profissional. A encarroçadora, desde 2007, formou 360 jovens, em 20 edições do Programa.
Como resultados, os participantes passam por uma mudança comportamental e podem conquistar o primeiro emprego e uma carreira profissional, mesmo sem experiência, sendo a própria encarroçadora a responsável pela contratação de mais de 50% dos jovens.
Durante a apresentação da empresa na Mostra, o PHE Bem-Estar também gerou, pelo seu pioneirismo, grande interesse dos convidados. Este programa trata colaboradores com depressão e outras doenças psicológicas, por meio de consultas psiquiátricas, acompanhamento com psicólogos, tratamento medicamentoso e visitas domiciliares de assistentes sociais.
De acordo com a diretoria da encarroçadora, o investimento em pessoas traz resultados e benefícios para a empresa e sociedade, numa via de duas mãos, porque ao mesmo tempo em que melhora a qualidade de vida das pessoas, gera mão de obra qualificada e colaboradores mais satisfeitos. 

Fonte: Caio Induscar

30/11/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário