Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Ônibus de prevenção ao câncer realizará atendimento em Camapuã

do Idest, JWC | 16.11.2011 | 09h31



Camapuã recebe no próximo sábado (19), o “Ônibus da Saúde”, que realizará atendimento de prevenção ao câncer às mulheres da região.
O ônibus é equipado com instrumentos modernos e equipe médica de 12 profissionais, e tem o objetivo de realizar os procedimentos que hoje são escassos no interior. Ele percorrerá o Estado, levando a população carente de medicina especializada em oncologia, um atendimento digno e eficaz, para que as chances de cura possam ser maiores.
Segundo a assessoria, no Hospital do Câncer são realizados 12 mil consultas por mês, além de cinco mil procedimentos. Segundo o médico Oncologista Fabrício Colacino, idealizador do projeto, mais da metade dos pacientes do interior fica sabendo tardiamente que está com câncer. “Realizar essa prevenção no interior pode diminuir, e muito, os números das doenças e mudar a história do nosso Estado”.

O veículo

O veículo tem 4,32 metros de altura e 14 metros de comprimento, dividido entre a sala de exames, ginecológicos, sala de mamografia, consultório médico e centro para pequenas cirurgias. Ele contará também com uma equipe de 12 profissionais, que participarão diretamente do atendimento, além de uma equipe com 70 pessoas cadastradas para dar suporte durante as viagens, em forma de rodízio. (fonte: idest.com.br)
Fonte: Idest

Nenhum comentário:

Postar um comentário