Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Caraguatatuba - Caraguá investe no transporte público com novos ônibus e abrigos

21/11/2011





Nesta segunda-feira (21), o transporte público de Caraguá teve mais um avanço com a chegada de 12 novos ônibus para a população. A previsão é que a partir de amanhã os veículos integrem as linhas. Ainda este ano, o Governo Municipal dará início à troca de mais de 200 abrigos de ônibus na cidade.

A entrega foi realizada na Praça de Eventos, na Avenida da Praia, com a presença do prefeito Antonio Carlos e do vice Antonio Carlos Junior, dos diretores da Praiamar Leandro Marcio Gomes Pereira e Humberto Pereira, do secretário de Trânsito João Batista Amandes e o adjunto Felipe Gomes Oliveira e do secretário de Urbanismo Auracy Masano Filho.
Com a chegada dos ônibus, o objetivo é garantir a qualidade no atendimento e no fluxo de viagem. Cada veículo possui quatro câmeras, três portas, motor ecológico e está de acordo com a lei de acessibilidade com o elevador e espaço reservados para cadeirantes. Agora, a frota da empresa passou de 50 para 62 carros. 
Além da entrega dos ônibus, a população conta com as novas linhas Divisa Sul, Via Praias, CDP, Jaraguá via Vapapesca e Massaguaçu via Olaria. A empresa investiu R$3.500.000, valor que inclui os veículos e o novo sistema de bilhetagem como o cartão ligeirinho, que garante mais segurança para o passageiro.
Para completar as mudanças no transporte, antigos abrigos de ônibus serão trocados, gradativamente, por 210 novos pontos dentro dos padrões da lei de acessibilidade, com baia para fácil acesso do veículo, pavimentação e lixeira.
Serão alterados os abrigos dos trajetos São Sebastião a Caraguá e de Caraguá a Ubatuba. Com as novas baias de entrada, a rodovia será mais segura para veículos, pedestres e ciclistas. A instalação será concluída na metade de 2012. Os abrigos que forem retirados da rodovia SP-55 serão reformados e, posteriormente, encaminhados para localidades do município. 
Para o prefeito Antonio Carlos, o objetivo é garantir a satisfação do morador com um serviço de qualidade. “Todos os abrigos e os ônibus serão de acordo com a lei de acessibilidade. Tenho certeza que a população ficará satisfeita”, disse. 
Além do transporte público, o Governo Municipal investe na infraestrutura viária com a construção das novas rotatórias, pavimentação e repavimentação de ruas e avenidas do centro e bairros de Caraguá

Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba

Nenhum comentário:

Postar um comentário