Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Cubatão - Bairro será atendido pela Linha 5, que se chamará Jardim Costa e Silva – Morro do Índio

Um dos maiores pedidos dos moradores do Morro do Índio, será atendido a partir do dia 3 de novembro, quinta-feira: a comunidade passará a ter o serviço de Transporte Coletivo de Passageiros dentro do bairro. A Linha 5, que vai mudar seu nome para Jardim Costa e Silva – Morro do Índio (antes ela se chamava Cemitério – Vila Natal), da Viação Trans Líder, empresa concessionária do Transporte Coletivo de Cubatão, vai ter seu itinerário expandido para atender os moradores do bairro.
De acordo com o superintendente da Companhia Municipal de Trânsito (CMT), Marco Fernando da Cruz, esta mudança faz parte do projeto da Administração Municipal em atender toda a cidade com o Transporte Coletivo de passageiros. “Esta era uma reivindicação da população do bairro, feita, inclusive, em ações do governo de participação popular, como no Gestão Transparente e na Ouvidoria Itinerante. Técnicos da CMT estudaram as mais diversas formas e chegaram a conclusão que o atendimento seria mais viável com a Linha 5”.

Além da mudança do itinerário, a Linha 5 vai contar com mais veículos fazendo o percurso. “O serviço desta linha, que era feito com dois veículos, vai passar a contar com quatro, em dias úteis, garantindo, assim, uma freqüência de, no máximo, 30 minutos entre uma partida e outra, diminuindo o tempo de espera pela metade”, explica o superintendente.

Jardim Costa e Silva – A mudança da Linha 5 também vai atender um pedido da população do Jardim Costa e Silva e região, já que a linha vai, com o novo itinerário, direto para o Centro, ao invés de ir, primeiramente, até Sítio do Cafezal. “Uma das maiores reivindicações dos moradores em nosso atendimento por telefone era um transporte que ligasse o Jardim Costa e Silva e adjacências direto ao Centro da Cidade. E, com esta mudança, vamos estar fazendo isto”, explica Marco Cruz. A região do Cemitério Municipal continuará sendo atendida normalmente pelas linhas 3 (Ilha Bela – Cemitério), 7 (Vila dos Pescadores – Cemitério) e 9 (Cotas – Cemitério), com possibilidade de integração com outras linhas do Transporte Coletivo Municipal.

Para Marco Cruz, um Transporte Coletivo de qualidade é uma das prioridades da Administração. “Desde que fizemos toda a readequação do sistema de transporte da Cidade, em 2009, passamos a atender bairros que não tinham a presença dos coletivos, como o Bolsão 7, a Mantiqueira e, a partir do dia 3, o Morro do Índio. Além disso, o tempo de espera nos pontos foi diminuído, principalmente em bairros como o Pilões e Vale Verde”.

Itinerário – A partir do dia 3, o itinerário da Linha 5 passa a ser o seguinte:

Ida: Rua José Gonçalves Torres (Panificadora Serra da Estrela), Rua Marechal Costa e Silva, Avenida Tiradentes, Rua Benjamin Constant, Praça Gal. Euclides de Oliveira Figueiredo, Rua Pe. Bartolomeu de Gusmão, Rua Salgado Filho, Rua Arthur Bernardes, Rua Cidade de Pinhal, Rua São Paulo, Avenida 9 de Abril, Avenida Martins Fontes, Rua 25 de Dezembro, Rua das Begônias, Rua dos Girassóis, Rua das Flores, Rua Antônio Rodrigues, Rua João Carlos Silva Bueno, Rua Edson Pereira França, Rua Vereador Salvador Evangelista, Rua das Flores, Rua Julio Amaro Ribeiro, Rua das Papoulas, Rua das Azaléias, Rua São Francisco de Assis (CAIC), Avenida Principal, Caminho São Leopoldo e Morro do Índio (campo de futebol).

Volta: Morro do Índio (campo de futebol), Caminho São Leopoldo, Avenida Principal, Rua das Primaveras, Rua Júlio Amaro Ribeiro, Rua das Flores, Rua Antônio Rodrigues, Rua João Carlos Silva Bueno, Rua Edson Pereira França, Rua Vereador Salvador Evangelista, Rua das Flores, Rua dos Girassóis, Rua das Begônias, Rua 25 de Dezembro, Avenida Martins Fontes, Avenida 9 de Abril, Avenida Joaquim Miguel Couto, Rua Manoel Leal, Rua Antonio Augusto Bastos, Rua Humberto dos Santos Moura e Rua José Gonçalves Torres (Panificadora Serra de Estrela).


Fonte: Assessoria de Imprensa da CMT
Texto: Victor Andrade
Site Marcia Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário