Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Motoristas respeitam preferência ao transporte coletivo no Canal 2



A implantação do corredor de ônibus na Avenida Bernardino de Campos (Canal 2), em Santos, foi bem aceita entre os usuários do transporte coletivo e até entre motoristas, de acordo com informações da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

Iniciado na tarde de segunda-feira, o sistema funciona das 17h às 20 horas, de segunda a sexta-feira, no sentido Centro/praia. Neste período, de acordo com a CET, cerca de 8 mil passageiros são transportados.

Créditos: Vanessa Rodrigues
Com nova intervenção, o estacionamento de veículos é proibido do lado direito

Desde esta segunda, por conta da nova intervenção, o estacionamento de veículos é proibido do lado direito, junto às edificações, e liberado do lado esquerdo, junto ao canal, exceto das 17h às 20 horas.

No primeiro dia de funcionamento, de acordo com o diretor técnico-operacional da CET, foi constatada a prioridade aos ônibus. “Observamos que os motoristas respeitaram a preferência ao transporte de massa. Ao longo de dois quilômetros de extensão, apenas três veículos permaneceram estacionados à esquerda da via e nenhum na faixa de ônibus. Também pouquíssimos carros compartilharam a faixa com os coletivos, mesmo ela sendo preferencial”.

Fonte: http://www.atribuna.com.br/noticias.asp?idnoticia=121555&idDepartamento=5&idCategoria=2

A Ética em Primeiro Lugar!
Obras de Livre Circulação Desde Que Respeitada
Os Direitos Autorais Fotograficos de Seus Autores 

Postagem de João Manoel (Equipe Litoralbus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário