Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Transurc - Campinas

TRANSURC - CAMPINAS

24 anos


Fundada em 25 de agosto de 1987, a Transurc é Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Campinas (Transurc) que comemorou 24 anos de existência em 25 de agosto de 2011. É uma organização mantida pelas cinco concessionárias que operam o transporte na cidade, a saber: VB Transportes e Turismo, Itajaí Transportes Coletivos, Onicamp Transporte Coletivo, Expresso Campibus e Coletivos Pádova.

Além de representar os interesses das concessionárias junto do Poder Público, participa no dissídio coletivo de seus funcionários. Nossa responsabilidade é operar o sistema de bilhetagem eletrônica, a venda de passes de ônibus e estar na comissão de julgamento de infrações e penalidades.


Nos quase 25 anos, a Transurc tem realizado constantes investimentos em tecnologia, em segurança e no atendimento ao público. Atualmente, a associação é referência nacional e internacional no sistema de bilhetagem eletrônica.

A prestação de serviços é tão essencial à população campineira que muitos imaginam a Transurc como um órgão público. “Acredito que muitos se confundem porque antes. quem vendia passes, era a Prefeitura, por intermédio da Emdec. A Transurc é uma associação da iniciativa privada.

Outra confusão é achar que a associação tem ônibus, mas quem os possui são as empresas associadas”, explica Armando Damaceno, diretor executivo da entidade.

A Transurc começou a comercializar passes de ônibus após a mudança ocorrida no dia 1º de agosto de 1995, por determinação do decreto n. 11.909, de 31/7/95, e da lei n. 8.244, de 1/1/95. A intenção era que o sistema de venda de passes e o sistema de transporte fossem modernizados.

A Transurc então implantou um departamento dedicado ao atendimento de usuários do transporte coletivo na Rua Barata Ribeiro, nº 316, no bairro Guanabara. A sede foi transferida para a Rua 11 de Agosto, nº 757, em julho de 2003.

A Transurc inovou. Os bilhetes de papel foram trocados por cartões magnéticos em novembro de 1997. Em maio de 2006, implantou a integração temporal, mecanismo que permite utilizar três ônibus no período de uma hora e meia, com o pagamento de uma tarifa.

Fonte:  http://www.transurc.com.br/site/index.php/a-transurc/

Nenhum comentário:

Postar um comentário