Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

domingo, 13 de novembro de 2011

Carbasa 1968 - Modelo Novo

                      Carbrasa, 1968, sobre 
                   Chassis Mercedes LPO-321 


Provavelmente com as cores da Cia. Auxiliar de Transportes Coletivos, empresa que servia a zona leste da capital paulista (veja-se a placa com os dizeres Via Celso Garcia - na época a única grande artéria que ligava os bairros do Brás, Belém, Tatuapé, Vila Carrão e Penha ao centro da cidade - não havia ainda a Radial Leste). O grande destaque estilístico na carroceria é a divisão da janela do motorista, com uma coluna separando-a em duas partes. 

Antonio Motta


A ética em primeiro lugar!
Fotografias de livre circulação,
desde que conceda ao autor os devidos créditos.

Postagem de João Manoel (Equipe Litoralbus)

Um comentário:

  1. Me lembro e ja andei nesse modelo de onibus fazia a linha 344 vila diva x praça do correio - Indo pela av. sapopemba, alvaro ramos,padre adelino,largo do belem,celso garcia,largo da concordia,senador queiroz,prestes maia e finalmente correio. As cores era verde claro e aluminio da propria carroceria. A cia. auxiliar de transportes coletivos pertencia a COMETA URBANOS. Se tiver mais publique. parabens!!

    ResponderExcluir