Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Camaçari - Segundo a STT, outros cinco novos veículos devem circular na cidade até o final de dezembro


Foto: Agnaldo Silva
Os ônibus começam a circular no dia 5 de dezembro



O sistema de transporte público de Camaçari ganha 10 novos ônibus. A solenidade de entrega dos veículos acontece nesta quinta-feira (01/12), às 10h, na avenida Jorge Amado, em frente ao Espaço Camaçari. O investimento é resultado do cumprimento do TAC (Termo de Ajuste de Conduta), acordado entre a Prefeitura de Camaçari, as empresas que fornecem o serviço de transporte público no Município e a Promotoria Pública.
Os novos veículos, com capacidade para transportar até 56 passageiros, começam a operar na próxima segunda-feira (05/12) e vão atender os roteiros para os bairros Verdes Horizontes, Gravatá e Gleba E via Gleba C, locais que apresentam maior demanda de passageiros.
Assinado em agosto desse ano, o TAC prevê a renovação da frota e o aumento da capacidade dos veículos, que também devem ser adaptados para atender as pessoas com deficiência de locomoção.
A aquisição de novos ônibus é uma iniciativa importante para a modernização do transporte público do Município, segundo o superintendente do Trânsito e Transporte de Camaçari, Anderson Santos.
Os novos equipamentos são investimentos da Cooastac (Cooperativa de Transporte Alternativo e Empresarial de Camaçari) e da Cooperunião (Cooperativa União Transporte).
De acordo com o diretor de Transportes da STT, Antônio Jambeiro, Camaçari deve ganhar mais cinco novos veículos até o final de dezembro.
Atualmente, 183 veículos, sendo 90% de médio porte, atendem a população da sede, orla e zona rural do Município.
Autor: Anami Brito
Fonte: Prefeitura de Camaçari


Nenhum comentário:

Postar um comentário