Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Após motoristas encerrarem paralisação, Prefeitura de Mongaguá estuda aumento de passagem

Quinta-feira, 17 de novembro de 2011 - 21h19

De A Tribuna On-line
Créditos: Adalberto Marques
A passagem de ônibus em Mongaguá poderá ficar mais cara. Isso porque nesta quinta-feira, 80 trabalhadores da empresa Beira Mar, responsável pelo transporte coletivo no Município, cruzaram os braços e pediram recomposição salarial. A categoria alega que sem o reajuste na tarifa, o pagamento do salários dos motoristas estaria sendo prejudicado. 

Os trabalhadores também cobram o pagamento do ordenado de outubro, que está em atraso. Eles deveriam ter recebido os salários no quinto dia útil de novembro. 

Para retornar as atividades, o prefeito Paulo Wiazowski Filho (DEM) pediu “um voto de confiança” nas negociações entre o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Santos e região e a empresa, mediada pela Prefeitura. 

A categoria atendeu a reivindicação do prefeito e voltou a atividade, mas ameaça parar se não receber os salários até a próxima segunda-feira. 

Em reunião realizada entre o sindicato e o prefeito de Mongaguá, ficou acertado que além do pagamento dos honorários, a tarifa do transporte coletivo no Município poderia aumentar de R$ 1,50 para R$ 1,80. 

Em nota, a Prefeitura de Mongaguá confirmou que o pedido de readequação da tarifa está sendo estudado.

Uma nova assembleia deverá ser realizada na próxima terça-feira, às 9h, na porta da garagem da companhia, no Bairro Agenor de Campos.

Fonte:  Jornal A Tribuna Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário